Observador técnico do Corinthians na Copinha busca talentos - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

03/02/2017

Observador técnico do Corinthians na Copinha busca talentos

O observador técnico do Corinthians na última Copa São Paulo de Futebol Junior, Júnior Alves, busca talentos em Rio Preto e região para formar uma nova base para representar a J10 Soccer em torneios e amistosos com grandes clubes do país.

Na 48ª edição da Copinha, Junior observou mais de 300 jogadores, foram 17 jogos em apenas nove dias acompanhados por Alves na região de Rio Preto, Ribeirão Preto e Araraquara. Alguns dos atletas observados já foram contratados pelo Corinthians.

O objetivo agora é formar um novo grupo de jogadores com atletas entre 13 à 16 anos para formar equipes de alto rendimento. "Os atletas dessa equipe serão preparados para disputar grandes torneios e viajar disputando amistosos pelos clubes do Brasil" comenta o treinador para o Cidade Clube.

Além de participar de amistosos e torneios pelo Brasil, o atleta aprovado na J10 Soccer também sai na frente nas Avaliações Técnicas pela região. "Nas avaliações que trouxermos pra Rio Preto os jogadores estarão em vantagem aos demais, pois sou treinador com habilitação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ABTF (Associação Brasileira dos treinadores de futebol), a trabalhar com categorias de base então terão o treinamento adequado." disse Alves.

Junior Alves é graduado em educação física. Fez estágios no Cruzeiro e no Palmeiras. Ex- jogador de futebol, trabalha há quase 10 anos com Futebol de Formação, no qual trabalhou em clubes de grande expressão no Brasil, como Cruzeiro, Atlético-PR e Corinthians; e internacionais, como Boca Juniors (ARG), FC Barcelona (ESP) e Internazionale (ITA). Além disso, é constantemente convocado a atuar como treinador no projeto “CBF Social – Seleção na Minha Cidade”, nos locais onde a Seleção Brasileira disputa suas partidas. 

“Trabalhamos com o que há de mais atual, em treinamento nas categorias de base. Sabemos o desafio em preparar um atleta de alto nível. Porém, confiamos no nosso potencial". comenta Alves.

Além disso, a J10 Soccer tem um trabalho voltado à iniciaçao esportiva, dirigido à meninos e meninas, de 4 a 12 anos. Informações pelo site da J10 Soccer.

Cidade Clube