América deve rodar mais de 2600 quilômetros no Paulista - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

08/02/2017

América deve rodar mais de 2600 quilômetros no Paulista

Foto: Diário da Região
Após a divulgação da tabela do Campeonato Paulista - Segunda Divisão, o Cidade Clube fez um levantamento sobre a distância que o clube deve percorrer pela primeira fase da competição.

Com base no site (distanciacidades) o Rubro apenas no primeiro turno da competição percorre cerca de 1150 quilômetros. O América enfrenta na primeira rodada o Grêmio Prudente fora de casa, cerca de 270 quilômetros de Rio Preto contando apenas a ida, após isso enfrenta o VOCEM de Assis e o José Bonifácio nas rodadas fora de casa. 

No segundo turno do Estadual, o Mecão viaja até Osvaldo Cruz, Assis e Presidente Prudente novamente onde enfrenta o Assisense e o Presidente Prudente Esporte Clube. Na segunda parte da competição, são mais 1468 quilômetros rodados. Somando os dois turnos, o América viajará pelas rodovias do estado de São Paulo cerca de 2618 quilômetros. 

O clube possui um ônibus antigo que não deve ter condições de uso, mas caso tenha, o clube ainda deve gastar quase R$3.000,00 apenas de combustível (Diesel).

Wesley Campofredo