MEU CLUBE COM: Beto Castro - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

02/01/2017

MEU CLUBE COM: Beto Castro



Arquivo Pessoal
A edição 7 do Meu Clube de hoje é com Roberto Francisco Barros de Castro, mais conhecido como Beto Castro. O enfermeiro de 36 anos que pratica esportes há três anos, no último sábado realizou o sonho de correr os 15 quilômetros da São Silvestre, começou sua história na corrida de rua em 2013, no 1º Circuito Saúde e Bem Estar: Etapa de Rio Preto, ao redor da Avenida Philadelpho Gouveia Neto, de lá pra cá a paixão só aumentou e hoje ele é assessorado e representa a equipe Rio Preto Move, nas provas pela região.

A preparação de Beto é acompanhada por um profissional "Há um ano comecei a correr acompanhado de um profissional de educação física, na qual tenho uma planilha com treinos de quatro vezes na semana e dependendo da prova que estou me preparando, o treinamento supera os 50 quilômetros durante a semana", comenta Castro.

Na São Silvestre
Em setembro de 2016, Beto disputou pela primeira vez uma meia maratona, foram 21 quilômetros percorridos em grande parte na terra na 3ª Meia Maratona Ecológica Açaí da Praia. Mas não foi fácil superar essa quilometragem. Em 2015 o atleta superou uma cirurgia e após a crise entrou na sua atual equipe, "Tudo começou com uma simples dermatite de contato, na qual fiz uso de corticoides por um longo período de tempo, o que acarretou em uma insuficiência adrenal e o surgimento da catarata devido ao uso de medicamentos, e ganho de peso devido efeitos colaterais dos corticoides. Sendo assim necessário procurar um endocrinologista e oftalmologista e em seguida fazer a cirurgia da catarata. Nesse mesmo ano procurei uma assessoria para treinos de corridas para perder peso e evitar lesões durante as atividades", completa Beto. 

Castro superou a cirurgia e não parou mais de correr, foram 17 quilos eliminados durante esse ano, ele saiu dos 86 e atualmente se encontra com 69 quilos. 

Beto ainda comenta a importância de um profissional e uma assessoria para acompanhar seus treinos "Faz um ano que eu entrei em uma assessoria Esportiva na qual seria minha equipe de Corrida a RP Move, além de você aprender de uma maneira geral como correr lá também você ganha muitos amigos e compartilha os seus melhores momentos dos treinos e ganha muito incentivo para nunca desistir dos seus objetivos e seus sonhos.", e para os iniciantes ele deixa seu recado "Primeiramente procure um médico especialista para fazer uma avaliação e solicitar exames necessários, antes de qualquer pratica de atividades físicas, após a liberação médica procure um educador físico e nutricionista esportivo para sua pratica esportiva. Nunca faça qualquer atividade física sem consultar seu médico. Corra pela saúde. Corra pela superação. Corra pelo prazer. Só não pare de correr!" finaliza Beto Castro.

Wesley Campofredo

Se você tem uma história legal envolvendo o esporte e quer ser um de nossos entrevistados envie um email para nossa equipe: cidadeclube@outlook.com