Fisioterapeuta do Mirassol está com a seleção - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

18/01/2017

Fisioterapeuta do Mirassol está com a seleção

O fisioterapeuta Wallace Stefanini, do Mirassol Futebol Clube, foi convocado e desde o início de janeiro está prestando serviços para a seleção brasileira sub20, no Equador. Além da equipe sub 20, Stefanini já participou também da equipe sub15. "É um questão de honra defender a seleção. Sempre que estamos aqui procuramos fazer o máximo pois estão sempre avaliando o nosso trabalho. É uma questão de muita felicidade ser lembrado" se orgulhou Stefanini

Com a seleção Wallace trabalha em conjunto com a comissão técnica comandada pelo treinador Rogério Micale, que no ano passado conquistou o ouro olímpico no Rio de Janeiro. "Fazemos a recuperação do atleta, antes do treino todos jogadores preenchem um questionário falando sobre as possíveis dores. Assim fazemos todo o trabalho de recuperação pós treino neste local." comentou o fisioterapeuta ao Cidade Clube

Diariamente Stefanini se reúne com os demais membros da comissão técnica para programar o próximo dia de treinos. "Temos reunião toda noite para analisar o treinamento e discutir sobre a altitude. Levamos o cilindro de oxigênio para os treinos pois cada atleta sente de alguma forma. Isso auxilia o treinador a programar o treino do dia seguinte" afirmou. A CBF TV preparou um vídeo onde apresentou toda comissão técnica da seleção e você confere aqui.

O Brasil estreia na competição hoje (18) contra o Equador (donos da casa) no estádio Olímpico de Riobamba, às 22:15 horário de Brasília. A recuperação pós jogo será comandada por Wallace. "Vamos montar um circuito, onde usamos uma bota de compressão para retirar todos os resíduos ruins que ficam nas pernas do atletas para ficar com a musculatura mais relaxada. Correntes para aliviar as dores acompanhada da banheira de gelo" explicou o fisioterapeuta do Leão.

Wallace volta para o Leão no dia 14 de fevereiro para auxiliar o time na disputa do Campeonato Paulista. "Atualmente o Fabrício Ferreira da Silva está com a equipe, conversamos todos os dias, é um excelente profissional e de extrema confiança". O Leão estreia na série A1 do Campeonato Paulista no próximo dia 5 de fevereiro contra o Red Bull Brasil.

Wesley Campofredo