Competição que revelou dois campeões olímpicos começa em Março - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

17/01/2017

Competição que revelou dois campeões olímpicos começa em Março

Walter Neves - Presidente da AME. Foto: Reprodução
A tradicional Copa AME (Associação de Menores no Esporte) considerada uma das maiores competições de futebol infantil do Brasil chega na sua vigésima quarta edição no ano de 2017. A competição será dividida em três séries com 13 delegações na série A, 13 delegações na série B e 11 delegações até o momento confirmadas para a série C. O congresso técnico já está marcado para o próximo dia 18 de fevereiro e congresso arbitral para o dia 25 do mesmo mês.

A competição já revelou diversos nomes de destaques para o futebol brasileiro. Entre eles estão Romarinho com passagens pelo Corinthians, Zeca lateral esquerdo campeão olímpico em 2016 e titular do Santos, Nicão meio campista do Atlético Paranaense, Serginho meio campista do Santos e Luan atacante do Grêmio e campeão da Copa do Brasil em 2016. Os três últimos (Nicão, Serginho e Luan) disputaram seis edições da competição, dos 10 aos 16 anos.

Na edição de 2017 o campeonato deve contar com mais de 40 delegações, com aproximadamente 120 a 150 equipes, somando 4500 atletas. O torneio começa no dia 4 de março com final prevista para o dia 1º de Julho.

Wesley Campofredo