Botafogo enfrenta o Alecrim no Anísio Haddad - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

03/01/2017

Botafogo enfrenta o Alecrim no Anísio Haddad

Foto: Globo Esporte
Assim que acabar o confronto entre Rio Preto e Sergipe, o Botafogo do Rio de Janeiro entra em campo para enfrentar a equipe potiguar do Alecrim. O Botafogo é o atual campeão brasileiro da categoria e vice campeão da Copa RS, tradicional campeonato de base, no fim do ano. O confronto tem início às 21 horas e conta com entrada gratuita.

O treinador da equipe Eduardo Barroca não comandará o time, ele foi convocado pelo treinador Rogério Micale para integrar a delegação da seleção brasileira no Sul-Americano sub 20. O auxiliar Felipe Lucena deve ser o treinador do time carioca. 

A equipe do título brasileiro cedeu sete jogadores para o time profissional e disputa a Copinha com uma equipe ainda mais jovem. "A equipe que disputará a Copa São Paulo foi a que disputou a Copa Ipiranga e foi vice-campeã, perdendo a final para o São Paulo. Sete jogadores do título brasileiro de 2016 ascenderam a equipe profissional, então estamos em uma transição e já nessa primeira competição com uma equipe mais jovem, conseguimos ir para a final de um campeonato internacional, ganhando bem de Palmeiras, Flamengo e Vitória. Acho que esses jogadores, mesmo mais novos, têm uma grande possibilidade de fazer um bom ano de 2017. E quem sabe no final do ano que vem a gente tenha uma nova safra para apresentar para a equipe profissional" comentou Barroca.

O elenco do Botafogo que veio pra Rio Preto:

Goleiros: Diego e Victor Hugo
Laterais: Fernando, Victor Lindenberg e Lucas César
Zagueiros: Kanu, Helerson e Marco
Volantes/Meias: Rickson, Wenderson, Jordan, Alison, Mateus Jorge e Amilcar
Atacantes: Igor Cássio, Lima, Lucas Campos, Jean e Rodrigo.


O Rio Preto inaugura os jogos no Anísio Haddad às 19 horas contra o Sergipe também com entrada franca.

Wesley Campofredo