ARPA busca patrocínios para 2017 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

06/01/2017

ARPA busca patrocínios para 2017

Atletas recebendo o kit de 2016.
A Associação Rio-pretense Pró Atletismo, ARPA, fundada em 19 de setembro de 1971, com mais de quarenta anos de histórias pelo atletismo da cidade, está em busca de patrocínios para a temporada de 2017. O clube que tem como presidente Peter Camargo, conta com quase 100 atletas divididos entre profissionais, amadores, pista ou corrida de rua. São oito atletas de elite, quarenta pessoas no grupo da melhor idade com coordenação da professora Célia Tridico, vinte atletas para pista e mais trinta pessoas que se somam ao grupo em dias de provas pela cidade e região.

"Somos hoje um clube referência onde sempre buscamos ser a melhor e maior equipe da cidade. Procuramos ajuda pois sabemos que a empresa que apoiar a Associação terá sua marca bem divulgada nos vários eventos que vamos participar." comenta o presidente do clube. 

Na parte de corrida de rua, Thaynara Alves foi campeã dos Jogos Regionais nas modalidades de 5 mil e 10 mil metros, além de ficar com o ouro nos Jogos Abertos no 10 mil e a prata nos 5 mil metros, em 2016 a atleta foi a melhor brasileira e terceira colocada dentre milhares de participantes no Circuito da Longevidade Bradesco realizado na cidade. Na parte masculina Gilmar Lopes da Silva conquistou a décima quarta colocação na Corrida Tribuna de Santos com mais de 20 mil adversários.
Gleice e Alencar pousam pro Diário da Região
Falando das pistas, a atleta Edivania dos Santos Araujo foi a campeã do sulamericano sub23 realizado no Peru em setembro de 2016. A marca da atleta da ARPA foi de 55.94 no lançamento de dardo. Já no arremesso de peso na mesma competição, Willian Denilson Venancio Dourado cravou 18.99 e subiu no lugar mais alto do pódio

Gleice Castro no arremeso de peso e Alencar Pereira são mais dois dos destaques do clube rio-pretense. Os dois em julho de 2016 foram até Trabzon, na Turquia onde além de representar a cidade, representaram o Brasil na 16ª edição Gymnasíade - Jogos Mundiais estudantis, após conseguirem índice em provas no Brasil.
Turma da melhor idade com supervisão de Célia Tridico.

Pela divisão na melhor idade, são mais de quarenta idosos sob o olhar da professora Célia Tridico, eles participam de diversas provas na região e inclusive no ano que se passou competiram provas tradicionais como São Silvestre e Meia Maratona do Rio de Janeiro.

Nos treinamentos diários no poliesportivo do Eldorado, mais de 300 pessoas passam por dia para uso das dependências do clube que conta com uma reforma prevista para até o final do primeiro trimeste de 2017, onde deve ter a adesão de mais atletas de ponta, no clube que já contou com passagens de Altobelli Silva, Flávia Maria, Hugo Balduíno e Wanusa dos Santos, todos atletas olímpicos. 

A Associação fora das pistas conta com sede própria no complexo esportivo do Eldorado, é uma instituição sem fins lucrativos, conta com CNPJ devidamente legalizado  e inscrição municipal e estadual isenta. Para maiores informações de como ajudar o clube e fazer parte deste time de vencedores falar com Peter Camargo no telefone: (17) 98164-2563.

Os atletas do clube seguem em pré temporada onde em março começam a disputar competições pelo Brasil e representar o atletismo de Rio Preto.

Wesley Campofredo