América completa 71 anos de história - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

28/01/2017

América completa 71 anos de história

Foto: america-rp.com.br
O América Futebol Clube, completa neste sábado (28), 71 anos de história. Fundado em 28 de janeiro de 1946. O Rubro é o clube do interior que mais participou de forma seguida da primeira divisão estadual, mas atualmente ocupa a segunda divisão paulista, equivalente a quarta divisão do estado.

Fundado pelo engenheiro Antonio Pereira Tavares de Lima, às 20:30 na sede do Hotel São Paulo, na Rua Bernardino de Campos. Estreou nos gramados no dia 17 de março, onde enfrentou a Ferroviária de Araraquara, vencendo o jogo por 3x1, Quirino marcou o primeiro gol da história do clube, o jogo  ocorreu em Mirassol, pois o Rio Preto na época não emprestou o estádio para o clube. 

Atualmente o clube é presidido por Luiz Donizete Prieto, o Italiano, que promete em 2017 otimismo para o torcedor americano. ""Prometo nesse aniversário do nosso querido América, muito trabalho e dedicação para tentar reverter toda esta situação em que colocaram o clube. Ainda não temos muito o que comemorar, mas até o final deste ano, se Deus quiser, teremos muitos motivos." comentou o dirigente. 

O clube ainda estuda uma data para organizar um jantar para comemorar a data. "No decorrer deste ano, vamos fazer um jantar para comemorar este dia, trazendo as pessoas que ajudaram o América e vamos reconhecer o que fizeram para o clube. Ainda não marcamos a data, porque queremos trazer o presidente da Federação Paulista de Futebol" afirmou Italiano.

A quarta divisão paulista tem início no dia 9 de abril, um novo conselho técnico está marcado para fevereiro.

Wesley Campofredo