Altobeli projeta 2017 após São Silvestre - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

02/01/2017

Altobeli projeta 2017 após São Silvestre

Foto: Wagner Carmo
Após um ano de sucesso com a primeira experiência olímpica, o atleta da região Altobeli Silva participou no último sábado (31) da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, na capital paulista, completando a prova na décima segunda colocação com o tempo de 47min10seg. 

Em 2016, Altobeli teve um aproveitamento em provas do nível nacional de quase 100%, vencendo a grande maioria das provas que disputou. "Foi um ano muito feliz, fiquei apenas três vezes na segunda colocação, além de me tornar um atleta olímpico", comenta Altobeli.

Apesar de uma preparação "feitas com as próprias pernas" como o competidor diz, terminou com a nona colocação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, fazendo história em uma prova que o país não tinha um representante com índice há mais de duas décadas. "Fiz uma preparação de alto nível no Rio de Janeiro e Catanduva, não tive muito estrutura, tenho que agradecer todos meus patrocinadores", completa o atleta.

Para os próximos anos, Altobeli comenta com o Cidade Clube que deve continuar competindo na prova que o levou para as Olímpiadas, os 3.000 metros com obstáculos, mas ainda não sabe se vai ser vestindo a "amarelinha". "Depende do que o nosso país vai propor, qual será o investimento do governo federal, mas também não sei o interesse de outro país em me naturalizar" finaliza o atleta.

Altobeli disputa o Mundial de Londres em 2017.

Wesley Campofredo