Times de Rio Preto deixam de ganhar 500 milhões - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

25/12/2016

Times de Rio Preto deixam de ganhar 500 milhões


Diário da Região
Lucas Lima atualmente jogador do Santos mas com malas prontas pra China segundo a imprensa da capital e Luan jogador do Grêmio e com propostas de times da Premier League são dois jogadores com passagens pelos campos de São José do Rio Preto. Lucas Lima por exemplo, jogou nos dois times da cidade, disputou uma Copa São Paulo pelo América antes de rodar pelo futebol até se destacar no Sport Recife e ser vendido ao Santos Futebol Clube. Luan, o mais jovem entre eles, se destacou vestindo a camisa vermelha do América onde fez uma excelente Copa São Paulo e eliminou o Flamengo em um Teixeirão lotado.

O meio campista do Peixe não gosta nem de lembrar sua passagem pela cidade ""Fiquei muito triste quando saí do Rio Preto. Liguei para o meu pai, chorei muito, mas meu pai me fortaleceu. Eu tinha 17 anos e achei que tinha acabado. Eu fui mandado embora, fui pego de surpresa. Foi o dia que chorei bastante. Fui dispensado. Foi um dia triste", relembrou ao UOL.

Lucas é constantemente convocado pra seleção brasileira e no início do ano recusou uma proposta de mais de R$5 milhões de reais mensais da China, mas agora no final da temporada está balançado com cifras ainda maior.

Diário da Região
Luan, atacante campeão olímpico pela seleção brasileira e atual campeão da Copa do Brasil viveu um ano iluminado dentro de campo. Mas para quem acompanhou a Copa São Paulo de 2012 não foi uma temporada de surpresa, naquele ano ele saiu consagrado como o artilheiro do time na competição onde despertou interesse de diversas equipes do Brasil e fechou com o tricolor dos pampas. Luan Guilherme de Jesus Vieira cresceu no bairro São Jorge, nasceu pro futebol na escolinha de futebol Missão Atos do professor Alex, uma iniciativa evangélica. Mas seu passe na época de destaque era vinculado ao Tanabi, e em uma transferência confusa foi parar nas mãos de Dimas Macedo e Catanduvense antes da venda. 

Luan e Lucas Lima juntos somam multa rescisórias de quase R$500 milhões de reais apurados pelo Cidade Clube. Tiveram passagem por Rio Preto e infelizmente ninguém soube aproveitar o talento de ambos, hoje brilham lá fora enquanto os times disputam divisões inferiores do Campeonato Paulista. Hoje, os dirigentes vêem pela televisão o sucesso de quem um dia dividiu sala de reuniões.

Wesley Campofredo