Por onde andam os jogadores da Copinha? - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

27/12/2016

Por onde andam os jogadores da Copinha?

Foto: Diário da Região
A Copa São Paulo de Futebol Junior tem em 2017 a sua 42ª edição, as equipes do Rio Preto e América disputam constantemente a competição, o Rubro apesar de não participar da edição deste próximo ano se consagrou campeão invicto em 2006, ao bater o Comercial nos pênaltis.

O Cidade Clube fez um levantamento dos principais jogadores que vestiram as camisas verdes e vermelhas defendendo a cidade e que após a competição se destacaram no futebol nacional.

André Zuba: o goleiro artilheiro da campanha vitoriosa do América em 2006 foi considerado o melhor goleiro da competição, seu passe era vinculado ao Palmeiras, clube onde não teve muitas oportunidades. Após o título, Zuba defender vários clubes entre eles: Avaí, Santa Cruz, Fortaleza e Mogi Mirim, fora do país vestiu a camisa do União de Madeira, de Portugal. Atualmente se prepara para disputar a série A1 do Campeonato Paulista pelo Mirassol.

Luan Guilherme: O jovem jogador foi o grande destaque do time do América que eliminou o Flamengo em um Teixeirão lotado em 2013, marcou seis gols na competição, e junto de mais dois jogadores daquele time foram defender o Grêmio. No clube gaúcho passou pelas categorias de base, time B até chegar ao profissional. Em 2016 foi campeão olímpico pela seleção brasileira e terminou o ano como campeão da Copa do Brasil. A imprensa do Sul noticia que o Leicester da Inglaterra é um dos grandes interessados em seu futebol.

Robinho: O jogador que defendeu as cores do Rio Preto Esporte Clube na competição de 2015, onde marcou dois gols contra o time da casa no Teixeirão. Após a boa atuação foi emprestado pro time sub 23 do Flamengo para disputa do Brasileiro da categoria naquele ano. No final deste ano retornou ao Jacaré para se preparar para a disputa da Série A2 no ano que vem.

Foto: Diário da Região
Lucas Lima: No ano de 2009 o América tinha em seu elenco um meia habilidoso mas sem muito destaque naquela campanha, tratava de Lucas Lima, após a competição foi dispensado pelo Rubro e ficou sem emprego até o meio do ano, no segundo semestre daquele ano atuou pela Inter de Limeira e por mais alguns times entre eles o Inter de Porto Alegre e o Sport, atualmente jogador do Santos Futebol Clube, o meio campista é constantemente convocado pra seleção brasileira pelo treinador Tite. Atualmente tem propostas do futebol chinês.

Guilherme Delatorre: Apesar de não disputar a competição por time da cidade, o atacante tinha seu passe vinculado ao Rio Preto quando foi artilheiro da competição em 2011, defendendo o time do Desportivo Brasil. Após as belas atuações pela competição, rodou por Inter de Porto Alegre, Porto de Portugal, Atlético Paranaense, Queens Park Rangers da Inglaterra e atualmente joga no Suphanburi da Tailandia. 

Em 2017 a competição será disputada no estádio Anísio Haddad, com início no dia 3 de janeiro, com entrada gratuita.

Wesley Campofredo