Meu Clube com: Júnior Della Croce - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

26/12/2016

Meu Clube com: Júnior Della Croce

Edson Junior Della Croce, 35 anos, vendedor de produtos de odontologia é o entrevistado da vez da nossa sessão Meu Clube. Junior, começou sua paixão por esportes ainda de mais novo, com passagens em clubes de futsal e a prática na adolescência de society, futebol de campo e kart e hoje é um viciado em corridas de rua, neste ano por exemplo chegou a atuar diversas vezes por mais de uma prova no fim de semana, "Em 2016 competi 61 provas e encerro meu ano na 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, onde sempre faço questão de encerrar meu ano em grande estilo, mas nem ouso em arriscar uma distância em quilômetros juntando todas elas, foram muitos" relembra orgulhoso.

Apesar da grande experiência, ele começou a amarrar o cadarço e desbravar as ruas da cidade em 2013, em uma etapa da tradicional etapa do Circuito da Longevidade Bradesco, pela Represa Municipal da cidade, naquela época disputou apenas os seis quilômetros da prova, hoje marca superada por diversas meias maratonas que o atleta amador tem no currículo "Nessa trajetória muita coisa boa aconteceu, conheci novas cidades, fiz novas amizades e colecionei histórias bacanas, juntando tudo isso criei a equipe The Pirates Running, um grupo de amigos presente em diversas cidades da região, hoje somamos mais de 180 membros".

Quando o Cidade Clube pede para Edson relembrar uma história marcante ele é enfático "Correr a Volta da Pampulha em Belo Horizonte logo após a queda do avião da Chapecoense foi marcante, teve uma grande homenagem ao time e fiz questão de prestar a minha colocando uma faixa preta no braço", relembra o corredor da corrida mais longe de Rio Preto que disputou.

"Dentre esses dois anos e meio fui gradativamente aumentando as distâncias, no início ficava entre as etapas de 5 a 10 quilômetros, depois veio a primeira São Silvestre com percurso de quinze. E após muito treino comecei correr meia maratonas com percurso de vinte e um. No começo meu ritmo de treino era muito intervalado, uma ou duas na semana e poucas distâncias, e vi que com uma melhor preparação os resultados começam a aparecer, hoje são de três a quatro vezes na semana com diversas distâncias. Começar uma atividade física é muito importante para saúde, todos nós sabemos dessa mensagem. Eu sai de uma condição de 86 para os 67 quilos, somente com cuidados alimentares e muita atividade física. Então acreditar sempre na sua capacidade de evoluir e melhorar, respeitando seus limites todos podemos atingir um nível de vida saudável"
Em 2017 a rotina de Della Croce já tem início inscrito, será em janeiro na cidade de Votuporanga, noventa quilômetros de Rio Preto "Tradicionalmente começo meu ano correndo com os amigos da AVOA (Associação Votuporanguense de Atletismo), nos cinco quilômetros na Corrida Run Avoa.

O The Pirates Running tem incentivo do Cidade Clube onde a equipe de corrida de rua leva o site estampado nas camisas de todos os competidores.

Se você tem uma história legal envolvendo o esporte e quer ser um de nossos entrevistados envie um email para nossa equipe: cidadeclube@outlook.com