Ex-piloto de rally disputa São Silvestre - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

28/12/2016

Ex-piloto de rally disputa São Silvestre

Arquivo pessoal
O advogado Celso Wanzo, de 53 anos, será um dos quarenta e cinco integrantes da Associação Rio pretense de Atletismo que no próximo sábado (31) disputarão a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, pelas ruas de São Paulo. A equipe sai em um ônibus cedido pela prefeitura municipal nesta quinta feira rumo a capital paulista.

Wanzo é apaixonado por esportes, antes de começar a correr a pé  foi dentro de carros que a paixão por corrida era correspondida "Comecei a correr em 2011 após ter corrido doze anos de moto e seis de atividades em Enduro e Rallye. Fui piloto oficial da Honda Brasil, onde disputei o Rally dos Sertões" relembra o advogado. 

Saindo do automóvel e colocando o tênis, Celso disputa várias provas desde o início de sua trajetória nas pistas, com destaque para as Meia Maratona Internacional de Santiago no Chile, Meia de São Paulo e Rio de Janeiro, em Rio Preto foi quinto lugar geral nos na Corrida Unimed e sétimo colocado na Corrida do Condomínio Gaivota. 

Para a São Silvestre o atleta pretende terminar a prova antes de uma hora de duração "No ano passado fiz os quinze quilômetros em 1h15min. Pretendo nesta edição ficar entre os 250 primeiros colocados"

A 92ª edição da São Silvestre conta com 30 mil inscritos, e considerada a principal corrida da América Latina  e conta com o tradicional percurso de quinze quilômetros, com largada na Avenida Paulista e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Wesley Campofredo