COPINHA: Conheça os adversários do Mirassol - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

29/12/2016

COPINHA: Conheça os adversários do Mirassol

Vila Nova foi campeão da Copa Goiás. Foto: Divulgação
A equipe do Mirassol Futebol Clube disputa a 48ª edição da Copa São Paulo na cidade de Tanabi, no estádio Alberto Victolo, com capacidade para 11.617 torcedores. Com uma categoria de base sólida e formada, o Leão no estadual da categoria em 2016 conseguiu 13 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, marcou 37 e sofreu apenas 16 gols, classificando em primeiro lugar do grupo. Passando pra segunda fase, eliminou o Primavera por 6x1 no resultado agregado e na terceira fase foi eliminado pelo forte São Paulo somando um 7x2 no resultado dos dois jogos. Na edição deste ano da Copinha caiu na quarta fase contra o Sport Recife por 2x1. O time vem forte e durante dezembro fez diversos testes contra times da região.

O Tanabi é o clube da casa e deve contar com a força da sua torcida para empurrar o time novamente pra segunda fase, já que na edição deste ano o clube desbancou favoritos como Juventude do Rio Grande do Sul e a Chapecoense de Santa Catarina, marcando cinco gols com uma vitória, um empate, e uma derrota. Na segunda fase acabou sendo eliminado pelo Sport Recife por 1x0. No estadual da categoria disputou a segunda divisão, sendo eliminado na segunda fase pelo VOCEM de Assis com duas derrotas pelo placar mínimo (1x0).

O Nautico é o time mais conhecido do grupo, na copinha deste ano acabou sendo eliminado logo na primeira fase, terminando em último, fazendo apenas um gol em três jogos, ficando atrás de times como Guarani, Paysandu e Mogi Mirim. No estadual estava invicto mas acabou sendo batido pelo Central de Caruaru na segunda fase do torneio por 2x0. Na Copa do Brasil foi eliminado pelo São Paulo por 4x1 e 3x0 em dois jogos. No início do mês, em amistoso preparatório pra competição venceu o Auto Esporte da Paraíba por 3x0 no Centro de Treinamento em Recife.

Na Copinha de 2016, o Vila Nova de Goiás fez uma excelente primeira fase com duas vitórias e um empate, se classificou em um grupo com Penapolense, Santa Cruz e Mirassol, marcando seis gols e sofrendo apenas dois. Na segunda fase goleou o Linense por 5x0 e na terceira fase foi eliminado pelo Mirassol por 3x1. No estadual da categoria era o campeão invicto, mas em 2016 foi surpreendido pelo Trindade, e ficou com uma campanha de 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, marcando 41 gols e sofrendo 20 na primeira fase. Pela Copa Estadual, o Vila Nova venceu o Goiás na final por 7x0 e 4x1 e foi o campeão do torneio.

O Mirassol estreia na competição contra o Tanabi no estádio Alberto Victolo, no dia 3 de janeiro, às 14 horas com entrada franca. 

Wesley Campofredo