COPINHA: Conheça os adversários do Rio Preto - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

29/12/2016

COPINHA: Conheça os adversários do Rio Preto

O time do Botafogo é campeão Brasileiro na categoria
O Cidade Clube vem fazendo um especial sobre a Copa São Paulo de Futebol Junior durante os últimos dias. O site durante a semana noticiou que nesta edição a competição terá o limite de seis substituições, o destino de onde os últimos destaques de América e Rio Preto atualmente se encontram, os jogadores consagrados que jogaram a Copinha na cidade, além da cobertura completa de Rio Preto e Mirassol na preparação para competição.

Agora vamos analisar o grupo do Rio Preto Esporte Clube na competição, o Jacaré que é comandado por Tarcisio Cardoso, vem fazendo sua preparação no CT Bolão, em Mirassol. Na última edição da Copinha teve apenas uma vitória e dois empates, marcou 3 gols e sofreu 6. Como destaque ficou a vitória contra a forte equipe do Atlético Paraense no estádio Anísio Haddad. Na categoria o Jacaré não disputou o estadual da categoria nas últimas duas edições (2016 e 2015).

Como grande adversário no grupo, o time da Vila Universitária tem o Botafogo do Rio de Janeiro, o time carioca é um dos grandes favoritos pro título, já que em 2016 é o atual campeão Brasileiro da categoria, além de que no início do ano levou o campeonato estadual pra General Severiano, já na Copa do Brasil acabou sendo eliminado pelo Atlético Mineiro em um resultado agregado de 4x2. Na edição de 2016 da Copa São Paulo foi eliminado pelo Mirassol na segunda fase. 

O Alecrim do Rio Grande do Norte disputa pela primeira vez a competição nos últimos dois anos e não disputou nem a Copa Nordeste da categoria. O time que vem pra Rio Preto é um selecionado sub-19 treinado por Edson Alves que foi vice campeão estadual na categoria. Para garantir a vaga na Copinha venceu o segundo turno da competição. Antes de chegar em Rio Preto o time estava treinando em Minas Gerais. Na preparação pra competição empatou com o próprio time profissional sem gols.

O Club Sportivo Sergipe também não disputou a competiçao nos últimos dois anos, em 2016 o Boca Juniors foi o representante do estado conseguindo apenas um empate e duas derrotas. O time conhecido como "mais querido" ficou apenas em terceiro lugar no estadual da categoria, ficando atrás de Estanciano e Itabaiana.

O grupo tem início no dia 3 de janeiro onde o Rio Preto enfrenta o Sergipe e o Botafogo encara o Alecrim logo em seguida. O Jacaré abre os jogos às 19 horas, no estádio Anísio Haddad. A entrada é gratuita.

Na segunda rodada na quinta feira (5) às 18 horas o Rio Preto pega o Alecrim e às 20 horas o Botafogo duela com o Sergipe.

Fechando a primeira fase o Rio Preto mede forças com o Botafogo no sábado (7) às 15 horas e o Sergipe fecha a competição com o Alecrim logo em seguida.

Wesley Campofredo