Zeca é mais um talento desperdiçado pelo América - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

04/10/2015

Zeca é mais um talento desperdiçado pelo América

O lateral esquerdo Zeca, jogador do Santos Futebol Clube, é mais um exemplo de jogadores que passaram pelas categorias de base do América, não foram aproveitados e saíram de graça para grandes times do Brasil. O jogador nascido em Paranavaí, no Paraná, é um dos destaques da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e foi convocado por Dunga para a seleção olímpica nas últimas semanas.

O jogador com apenas 21 anos, passou pelo América entre 2007 e 2009. Jogando nas categorias de base do clube, ele aproveitava o tempo livre para fazer bicos de gandula nos jogos das categorias menores. E foi num desses jogos no Teixeirão, que o lateral-gandula conversou com o preparador físico do time alvinegro para fazer um teste no time da Vila Belmiro.

"Conversei com o Bolinha (Luiz Fernando) preparador físico das categorias de base do Santos em um jogo entre América x Santos, na categoria sub15, no Teixeirão. Ele se lembrou de mim e graças a Deus retornei ao Santos", comentou o lateral ao site Globo Esporte.

Junto com o lateral, o atacante Luan também convocado para seleção olímpica passou pela base do Rubro. Na seleção principal, Lucas Lima disputou uma Copa São Paulo pelo time de São José do Rio Preto. Hoje, os dois ex-jogadores do América somam mais de 500 milhões em multas rescisórias conforme matéria do Cidade Clube.

Não aproveitando seus talentos, o clube hoje disputa a quarta divisão paulista, onde não conseguiu passar da primeira fase, e luta para não perder o estádio Benedito Teixeira por dívidas trabalhistas.

Wesley Campofredo