Meu Clube com: Inara Sofia - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

12/09/2015

Meu Clube com: Inara Sofia



Na quinta edição da série Meu Clube, onde entrevistamos destaques do esporte profissional e amador de São José do Rio Preto, conversamos desta vez com Inara Sofia. Educadora física de 26 anos, tem como esporte favorito além da musculação, a corrida, que entrou em sua vida na etapa do Circuito da Longevidade Bradesco, em 2014.

De lá pra cá, coleciona troféus e pódios em sua categoria. 2º lugar na Corrida dos Damhas em 2014, bronze na 2ª Corrida Histórica Praça Shopping neste ano, prata na 4ª Corrida do Trabalhador em Mirassol e 3ª na 10ª Corrida Seven em 2015. E mais doze medalhas somando em sua galeria de troféus.

Mas no dia 30 de agosto no Aterro do Flamengo veio sua principal realização, participar da XIX Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro.


"Hoje o esporte na minha vida é tudo! Comecei com a corrida de rua para emagrecer, e nesse meio tempo, meu marido começou a me incentivar a participar das provas na cidade. Nas provas conheci outra profissional da área, a Natalie, que já tinha um conhecimento mais amplo sobre corridas, e começou a me ajudar. Com meu amor crescendo pelo esporte, resolvemos criar nosso grupo de corrida de rua, nossa equipe Nat's Runners."


Para quem quer começar a praticar o esporte, ela deixa sua mensagem: Comece hoje, não espere amanhã, não espere o dia certo, o momento certo, o clima certo, o tênis perfeito. Comece, depois você vai se ajustando. É vida! Qualquer esporte vai te trazer imensos benefícios, os frutos a serem colhidos, sempre serão bons.

Encerrando nossa quinta edição do Meu Clube, Sofia deixa uma mensagem do Dr Drauzio Varella, que a motivou a encarar os vinte e um quilômetros na cidade maravilhosa, no final de agosto:

"Duvidam que eu seja maratonista por causa do meu corpo, mas, quando você analisar a aerodinâmica do besouro, dá para imaginar que um bicho daqueles seja capaz de voar?" 

Sorria, Sofia!

Wesley Campofredo