Times de Rio Preto perdem 500 milhões de reais. - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

24/08/2015

Times de Rio Preto perdem 500 milhões de reais.

O treinador Dunga convocou a seleção brasileira principal e olímpica na última semana, no Rio de Janeiro. Lucas Lima atualmente no Santos e Luan jogador do Grêmio, foram convocados pelo treinador da canarinho. Ambos com uma coincidência, passagens por clubes de Rio Preto.

Lucas Lima, atleta do Santos e disputado por Porto de Portugal e Real Madrid da Espanha, jogou no Rio Preto E.C. e disputou uma Copa São Paulo pelo América F.C. Em ambos os casos não foi aproveitado. "Fiquei muito triste quando saí do Rio Preto. Liguei para o meu pai, chorei muito, mas meu pai me fortaleceu. Eu tinha 17 anos e achei que tinha acabado. Eu fui mandado embora, fui pego de surpresa. Foi o dia que chorei bastante. Fui dispensado. Foi um dia triste", relembrou ao UOL.

Não aproveitado na cidade, Lucas Lima partiu para a Inter de Limeira, de lá não chorou mais, Palmeiras, Internacional, Sport e Santos. O meia convocado para seleção brasileira está na seleção do campeonato Brasileiro.

Seu companheiro de seleção do campeonato, convocado para a seleção olímpica e também cotado no poderoso Real Madrid, Luan Guilherme de Jesus Vieira, cresceu no bairro São Jorge, nasceu para o futebol na escolinha de Futsal Missão Atos do professor Alex, uma iniciativa evangélica, brilhou em uma Copa São Paulo pelo América-SP.

Para o Rubro, Luan deixou belas jogadas e foi artilheiro do time que bateu o Flamengo em noite história no estádio Benedito Teixeira. Mas foi só. O América não se aproveitou do fato de conhecer Luan antes de todo Brasil. O jogador era emprestado do Tanabi, em transferência confusa parou na mão de Dimas Macedo e do Catanduvense, hoje um empresário briga na justiça com o Grêmio por 50% de seu passe, com documentos assinados pelo ex investidor do América e ex presidente do Catanduvense, Dimas Macedo.

Lucas Lima e Luan somam juntos em multas rescisórias 120 milhões de euros, cerca de 500 milhões de reais.

Rio Preto disputa a terceira divisão Paulista, América se despediu na primeira fase da quarta, com 28 testemunhas no Teixeirão com capacidade para mais de 30 mil. Ambos esqueceram Lucas Lima e Luan, não lucraram com nenhum deles, e hoje vêem pela televisão seus ex jogadores brilharem, na seleção, e com propostas da Europa. Talvez, seja essa a resposta para a situação atual dos clubes.

Wesley Campofredo