Triatletas rio-pretenses ficam em 2º e 3º lugares na geral em São Carlos - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

16/03/2015

Triatletas rio-pretenses ficam em 2º e 3º lugares na geral em São Carlos

Os triatletas rio-pretenses Felipe Ribeiro e Marcela Oliveira, da equipe Outdoor Assessoria Esportiva, conquistaram resultados expressivos na 5ª edição do Damha Triatlo, realizado neste domingo (15), em São Carlos. Felipe Ribeiro ficou em segundo na classificação geral com o tempo de 1h02min, enquanto Marcela finalizou em terceiro na geral feminina em 1h14min. Eles encararam a versão short da modalidade, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de ciclismo e 5 mil metros de corrida.

"São Carlos foi uma prova bem dura, um percurso com bastante subida, bem técnico e travado. Na natação, a água estava bem gelada. Fiz a primeira transição entre a natação e a bike em nono lugar, mas consegui pedalar muito forte. Na metade do percurso, mais ou menos com nove quilômetros consegui ficar na primeira colocação. Porém, na metade do percurso da corrida acabei sendo ultrapassado pelo meu concorrente", disse Felipe Ribeiro.

Na categoria 35 a 39 anos feminino, Cláudia Cardilli Freitas, da Outdoor, foi campeã com o tempo de 1h21min. Na mesma categoria, Karina Mano, também da Outdoor, ficou em terceiro lugar. Os quatro triatletas, que são orientados pelo técnico Marcelo Lopes, agora encaram a primeira etapa do Troféu Brasil de Triatlo, no próximo domingo (22), em Santos. Ao todo são seis etapas.

Vinicius/TodoSports