Triatletas de Rio Preto garantem título e vice no Internacional de Santos - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

03/03/2015

Triatletas de Rio Preto garantem título e vice no Internacional de Santos

Equipe rio-pretense da Outdoor, que participou com 11 competidores, comemorou resultados

O triatleta rio-pretense Sandro Ottoboni, da equipe Outdoor Assessoria Esportiva, conquistou o título da 24ª edição do Triathlon Internacional de Santos, realizada neste último domingo (1º) na Praia do Boqueirão. Ele nadou 1,5 quilômetros, pedalou 40 mil metros e correu 10 quilômetros com o tempo de 1h58min02 na categoria 30 a 34 anos. A também rio-pretense Flávia Funes, da Outdoor, foi vice-campeã na 30 a 34 anos feminina com o tempo de 2h19min44. Na 25 a 29 anos, Tatiana Machado foi quinta colocada com 2h36min28. A competição contou com cerca de 1.200 atletas, representando sete países (Austrália, Inglaterra, Chile, Argentina, Espanha e França) e 25 estados brasileiros.

"Fiz uma boa leitura das condições da corrente no mar, o que me permitiu sair da água descansado entre os primeiros da categoria. Na bike, mesmo que com um pouco de vento, consegui manter uma média bem constante, e parti pra buscar o pessoal que estava à frente. Quando saí pra correr me senti muito bem. Depois do último retorno da corrida, já imaginava que estava em 1º na categoria pois não via mais ninguém e fui então em busca de um bom tempo final", comentou Ottoboni sobre seu desempenho na prova.

Depois do Internacional de Santos, Sandro Ottoboni e Flávia Funes se preparam para a disputa da Maratona do Chile, no dia 12 de abril. A Outdoor, que tem como treinador Marcelo Lopes, vai participar com cerca de 40 atletas na prova Internacional.

Vinicius/TodoSports