Rio-pretenses disputam vaga para Mundial de Triatlo - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

06/03/2015

Rio-pretenses disputam vaga para Mundial de Triatlo

Os triatletas rio-pretenses Marcela Oliveira, 34 anos, e Felipe Ribeiro, 21, da equipe Outdoor Assessoria Esportiva, já estão em João Pessoa-PB para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade neste sábado (7), a partir das 7 horas. A largada acontece da Praia de Cabo Branco. Marcela, inscrita na categoria 35 a 39 anos, e Ribeiro, na sub-23 elite, vão encarar 1,5 mil metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 mil metros de corrida. O evento é classificatório para o Mundial de Chicago (EUA), que vai acontecer entre os dias 15 e 20 de setembro.

"Os competidores da minha categoria são bem fortes, maioria são atletas do Sesi, e esta prova sub-23 é um pouco diferente do triatlo normal. Ela vale vácuo no percurso da bike. A estratégia é sair no pé do pessoal mais forte da natação pra na bike ficar no pelotão do pessoal que pedala forte e disputar na corrida ombro a ombro para conseguir a melhor posição", disse Felipe Ribeiro, que conta com o patrocínio da Telebrasil Telecomunicações e conta com o apoio da Matoso Sports, Empório Natural e Oficial Academia.

"É uma prova com bastante vento e muita subida. Quero terminar a prova bem e vai ser uma experiência bacana", disse Marcela.

Os dois competidores da Outdoor se preparam para representar Rio Preto e região nas seis etapas do Troféu Brasil de Triatlo, com início marcado para o próximo dia 22, em Santos.

Vinicius/TodoSports