Paratletas do CAD Rio Preto viajam com a Seleção Brasileira para o Canadá - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

19/03/2015

Paratletas do CAD Rio Preto viajam com a Seleção Brasileira para o Canadá

Após uma semana de treinos intensos em São Caetano do Sul, o armador Paulo Jatobá, o ala Dwan, o ala/pivô Berg, além dos pivôs Erick Epaminondas e Edílson Lango, todos do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/Novartis/Lei Federal de Incentivo ao Esporte) de São José do Rio Preto-SP, embarcam com a Seleção Brasileira em cadeira de rodas nesta quinta-feira (19) para Toronto, no Canadá. Da ADR/Smel de Rio Preto foi convocado o treinador italiano Matteo Feriani para o cargo de auxiliar do técnico Antonio Carlos Ferraz de Magalhães. Eles vão defender o Brasil no 1º Torneio Intercâmbio Internacional, de 20 a 26 deste mês. O evento, que tem a chancela da International Wheelchair Basketball Federation (IWBF), contará com as seleções de todos os países participantes do Parapan 2015, com exceção do México.

A Seleção terá a chance de jogar duas vezes contras os times considerados mais fortes na América: Estados Unidos, Canadá e Argentina. Será também uma importante oportunidade de aclimatação para os atletas brasileiros, uma vez que os jogos serão realizados no mesmo ginásio onde acontecerão as partidas do Parapan. "Vamos jogar contra equipes de pontas, além disso, esse intercâmbio é fundamental, não só para conhecer o local, mas também para testar o esquema de jogo e os jogadores", disse o treinador.

Neste sábado (21), às 11 e às 19h30 (de Brasília), o Brasil participa de treinamentos com a seleção da Argentina e no domingo (22), às 21h30 (de Brasília), joga contra a Colômbia. Depois, a Seleção volta à quadra na segunda-feira (23), às 21h30, contra o Canadá, na terça-feira (24), às 19h15, diante dos Estados Unidos e na sexta-feira (26) encerra a participação numa partida contra a Argentina, às 21h30 (de Brasília).

O basquete do CAD é patrocinado pela Novartis e Vetnil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte através do Ministério do Esporte e Governo Federal. O apoio é da Prefeitura de Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Programação da Seleção em Toronto:

Domingo (22) - 21h30 (de Brasília)
Brasil x Colômbia

Segunda-feira (23) - 21h30 (de Brasília)
Brasil x Canadá

Terça-feira (24) - 19h15 (de Brasília)
EUA x Brasil

Sexta-feira (26) - 21h30 (de Brasília)
Argentina x Brasil

Vinicius/TodoSports