Monte Líbano reúne 12 times de basquete em torneio regional adulto, a partir deste domingo (15) - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

14/03/2015

Monte Líbano reúne 12 times de basquete em torneio regional adulto, a partir deste domingo (15)

As quadras de basquete do clube de campo do Monte Líbano de São José do Rio Preto recebem neste domingo (15), a partir das 8h30, a 5ª edição de um dos torneios mais importantes da região: a Copa de Basquete Monte Líbano Categoria Adulto. Entre as 12 equipes participantes estão: Clube Monte Líbano, Clube Monte Líbano Master, Rio Preto Automóvel Clube, Mirassol, Cedral, Jales, Fernandópolis, Pool Help de Rio Preto, Promissão, Ilha Solteira, Lins e FSports/Monte Aprazível. Eles jogarão entre si, em turno único, sendo que os quatro primeiros colocados garantirão vaga na fase de play-offs - que indicará o campeão. As equipes que terminarem entre 5º e oitavo lugares disputarão o título da Série Prata. Já os times que ficarem do nono lugar para baixo, disputarão a seletiva em 2016 para tentar preencher as 4 vagas na chave principal.

No mês de julho acontece o “Jogo das Estrelas” com a participação dos melhores atletas de todos os times, um jogo de master (mais de 40 anos) e as disputas de lance livre, enterrada, três pontos e habilidades. Tudo isso com premiação aos vencedores. No final da Copa, a organização premia o cestinha da temporada e confere medalhas e troféus aos melhores classificados.

Confira os jogos da primeira rodada:

15/03/2015 - domingo
Quadra 1 - 8h30 - Rio Preto Automóvel Clube x Cedral
Quadra 2 - 8h30 - Mirassol x Pool Help de Rio Preto
Quadra 1 - 10h - Lins x Ilha Solteira
Quadra 2 - 10h - Jales x Clube Monte Líbano
Quadra 1 - 11h30 - Fernandópolis x Promissão
Quadra 2 - 11h30 - Clube Monte Líbano Master x  FSports/Monte Aprazível

IV Copa Clube Monte Líbano de Basket – Categoria de Base

O outro torneio diz respeito às crianças de 9 a 17 anos e começa no próximo dia 28, um sábado, também no clube de campo do Monte Líbano. O torneio reúne 500 crianças e adolescentes. São 12 cidades participantes, inclusive do Mato Grosso do Sul. Ao todo são 43 equipes, divididas nas categorias sub11, sub-13, sub-15 e sub17 masculina e feminina. Rio Preto será representada pelo Clube Monte Líbano, Palestra e Smel. Também participam Nota 10 de Fernandópolis, José Bonifácio, Preve Objetivo de Paranaíba-MS, Santa Adélia, Três Lagoas-MS, Promissão, Ilha Solteira, CTC de Catanduva, Catanduva, Estrela D'Oeste, Poti de Potirendaba e Tanabi.

O Clube Monte Líbano também tem um projeto Estadual da Lei do incentivo ao Esporte intitulado, “Encestando um Sorriso”, que reúne crianças nos bairros para jogar basquete sob orientação de professores especializados. Este projeto tem como objetivo a recreação das crianças e também selecionar possíveis futuros atletas de basquete que poderão seguir carreira de jogador profissional.

Vinicius/TodoSports