Armador do Clube Monte Líbano é bronze com a Seleção Verde Mundialito de Basquete 3x3 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

12/01/2015

Armador do Clube Monte Líbano é bronze com a Seleção Verde Mundialito de Basquete 3x3

O armador rio-pretense Rodrigo Del'Arco, 35 anos, também conhecido como Diguinho, do Clube Monte Líbano, foi medalha de bronze com a Seleção Brasileira Verde ao derrotar a equipe do Novi Sad, da Sérvia - atual campeão Mundial -, por 18 a 12. No primeiro jogo, o time de Diguinho perdeu para a Seleção Amarela de 13 a 11. Na decisão, o Brasil Amarelo derrotou o time de Denver (EUA, melhor classificado no Continente Americano), por 20 a 19.

Diguinho defendeu o Brasil Verde, junto com Rogério Klafke, Alessandro Casé e Guto. O Brasil Amarelo foi formado por Marcellus Sarmento, Jordan Burger, Carlos Silva Júnior e Juninho.

Na cerimônia de premiação, os jogadores receberam as medalhas e os troféus das mãos do presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Álvaro Lionides, que representou o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes; do assessor da subprefeitura da zona sul, José Cunha, representando o subprefeito da zona sul, Bruno Ramos; e do subsecretário de Esportes do Estado do Rio de Janeiro, Sávio Franco, que representou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.

Os jogos do basquete 3x3 são realizados com duas equipes de três jogadores e um reserva que se enfrentam em meia quadra. A primeira disputa internacional foi realizada nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura, em 2010. O Brasil esteve presente nos Campeonatos Mundiais de 2012 (Espanha), 2013 (Indonésia) e 2014 (Rússia) e é o atual campeão masculino e vice feminino do Campeonato Mundial Universitário.

1º Mundialito de Basquete 3x3
Local: Parque dos Patins / Lagoa (Rio de Janeiro)

Jogo 1 – Brasil Amarelo 13 x 11 Brasil Verde
Jogo 2 – Denver (EUA) 19 x 18 Novi Sad (Sérvia)
Jogo 3 – Brasil Verde 18 x 12 Novi Sad (Sérvia)
Jogo 4 – Brasil Amarelo 20 x 19 Denver (EUA)

Final
Brasil Amarelo (20)
Jordan Burger (6pts), Juninho (1), Marcellus (9) e Carlinhos (4).

Denver (19)
Derek Griffin (9pts), Gary Sugar (1), Marcus King-Stockton (3) e Corey Andre Campbell (6)

Vinicius/TodoSports