Ana Tércia fatura duas medalhas em Taubaté - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

05/12/2014

Ana Tércia fatura duas medalhas em Taubaté

Percurso travado e complicado não foi obstáculo para Ana.

Ouro e prata no mesmo dia. Esse foi o resultado da paratleta Ana Tércia Soares e sua guia Nelma Raizer no Triathlon Cavex em Taubaté, neste domingo, montado no Comando de Aviação do Exército pelo Circuito Multisports. Além de vencer a distancia Sprint na classe PT5 feminina com 1h30min, manter as chances de disputar medalha nos Jogos Rio-2016 e iniciar com chave de ouro a preparação para a temporada 2015, Ana foi prata, 2 horas após, com uma equipe mista no Team Relay. Novidade da União Internacional de Triathlon, que pretende inserir esta prova nos Jogos de 2020 em Tóquio, consiste no revezamento de 4 triatletas, 2 masculinos e 2 femininos, perfazendo a distância Fitness ( 350m de natação, 10km de ciclismo e 3km de corrida) cada um. No circuito  com muitas curvas fechadas no ciclismo, complicado para uma Bicicleta Tandem, e com muitas pedras e desníveis na parte da corrida, difícil para quem tem deficiência visual, essa prova de revezameno foi adaptada para 3 triatletas e as distâncias corrigidas. A equipe da Ana, composta de mais dois paratriathletas, Fábio Dantas e Rafael Silva, conquistou o segundo lugar disputando com equipes de atletas convencionais.
"Fiquei surpresa com meu desempenho e estou muito feliz com essa nova fase da minha vida. Agradeço muito a Deus pela saúde e força para competir e treinar. Meu treinador Rogério Franco e minha piloto reserva Zanza Fabiana estão me ajudando muito no dia-a-dia e minha Guia Nelma Raizer foi essencial para essas vitórias", comemora Ana.
O próximo desafio será o Troféu Brasil em Santos no dia 14/12 e Ana pretende melhorar a marca a cada competição e estar preparada para a temporada de 2015.