No meio do furacão do MMA, Wanderlei Silva desembarca em Rio Preto, nesta quinta-feira - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

02/10/2014

No meio do furacão do MMA, Wanderlei Silva desembarca em Rio Preto, nesta quinta-feira

O agora ex-lutador de MMA, Wanderlei Silva, desembarca em Rio Preto, nesta quinta-feira, dia 2, por volta das 13h30, no aeroporto da cidade. Será a primeira vez que ele virá para Rio Preto, onde permanecerá até domingo (05). Sua agenda inclui tarde de autógrafos e seminário, no sábado (04), na academia Predador Fight Center, do seu amigo Alex Renner. Nas últimas semanas, Wanderlei entrou no meio de um furacão do MMA. Anunciou sua aposentadoria do octógono, fez duras críticas ao UFC e dias depois foi suspenso por toda a vida pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC).

Desde então, tem sido notícia.  Wanderlei criticou o UFC no vídeo em que anunciou sua aposentadoria. "Não tenho mais vontade de subir no octógono ao ver como o atleta é tratado. Estão desgastando o atleta, que é obrigado aceitar qualquer condição. Usam a gente para ganhar rios de dinheiro. Vocês não pagam nada para os atletas. Dão apenas migalhas e falta de respeito". O todo poderoso chefão do UFC, Dana White, rebateu Wanderlei. "Vocês sabem quanto dinheiro Wanderlei Silva ganhou desde que entrou no UFC? 9,7 milhões de dólares," disse Dana White em uma entrevista ao "Co mbate".

Para o presidente do Predador, Alex Renner, responsável por trazer Wanderlei a Rio Preto, é momento de reflexão. “Quem está na batalha e conhece o esporte sabe o que ele representa. É um mito. Foi campeão em todos os campeonatos que disputou. É respeitadíssimo dentro e fora do país. Um cara gente boa demais e humilde. O que precisamos é refletir e ver o momento. E daí que ele ganhou 9 milhões de dólares? Se ganhou isso, o UFC ganhou quanto?”, afirmou Renner, responsável por um dos maiores torneios nacionais de luta no país, o Predador Fight Championship.  Mais informações: (17) 3353-0828 / 98169-7792.

Henrique/Assessiva