Botafogo de Rio Preto lança projeto voltado para crianças e adolescentes - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

4 de outubro de 2014

Botafogo de Rio Preto lança projeto voltado para crianças e adolescentes

Escola de Futebol alvinegra já conta com 140 alunos e mira ampliar o atendimento para 400


Um dos clubes mais tradicionais de São José do Rio Preto, o Botafogo Futebol Clube lança neste mês de outubro o projeto "Botafogo Futebol Clube Sub-15 e Sub-17". O objetivo é estimular a prática do futebol, de forma gratuita, a crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos de idade. Os treinos já acontecem no campo do Jardim do Bosque às terças, quartas e quintas-feiras. Atualmente, o projeto conta com cerca de 140 alunos inscritos e a meta é chegar a 400.

"O projeto chega para preencher o tempo ocioso dos jovens, além de afastá-los das drogas, da violência urbana e de evasão escolar através de um acompanhamento curricular, dando assim oportunidade de um futuro mais promissor", disse o presidente do Botafogo, Bruno Garisto Júnior. "O importante ressaltar também que respeitamos a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança utilizando o esporte como socialização e educação", acrescentou o vice-presidente do Alvinegro, Dario Papa.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no local dos treinos, na rua Onézio Rocha  Freiria Junior, nº 171, no Jardim do Bosque, em Rio Preto. Os treinos de terça-feira acontecem no período da manhã, das 8h30 às 11 horas, e de tarde, das 14h30 às 18 horas. Na quarta-feira, o treino é de tarde, sendo que na quinta-feira as aulas são realizadas nos dois períodos.

O projeto "Botafogo Futebol Clube Sub-15 e Sub-17" é apresentado pelo Grupo Guarani e Renova Projetos & Produções por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

História do Bofafogo FC

O Botafogo Futebol Clube foi fundado em 2 de janeiro de 1962 por um grupo de amigos da Vila Ercília para fazer frente ao poderoso Fluminense, do mesmo bairro. No mesmo ano, filiou-se na Liga Rio-pretense de Futebol (LRF) e participou do campeonato amador da cidade.

Sua primeira partida oficial pela LRF foi no dia 5 de julho de 1962, quando o Alvinegro bateu o Caldense, por 4 a 3, no extinto estádio Mário Alves Mendonça (MAM).

O primeiro título do Botafogo foi a Taça da Cidade de 1965. Na final, em 27 de junho daquele ano, bateu a Portuguesa da Redentora, por 2 a 0. Depois, tornou-se a agremiação com mais títulos amadores da história. Ao todo foram 10 Taças da Cidade (1979, 80, 82, 83, 85, 89, 91, 92, 2002 e 2005), nove Taças do Futebol Amador (1979, 83, 88, 89, 90, 2000, 2001, 2005 e 2006) e a Taça Copa Verão (2000).

O Botafogo montou sua primeira equipe juvenil de campo em 2004, quando foi campeão Municipal da categoria da Taça da Cidade de Rio Preto. A partir de 2005, o clube investiu no nascimento das categorias infantil, dente de leite e mirim. No mesmo ano, o infantil foi vice-campeão Municipal e Regional. No ano seguinte, a mesma categoria conquistou o título Regional e o dente de leite garantia os vices no Municipal e no Torneio Internacional de Mirassol. O Alvinegro ainda lançou equipes de futsal menores, a partir de 2005.

A sede do Botafogo Futebol Clube está localizada na rua Siqueira Campos, nº 3953, na Vila Ercília, em Rio Preto.

Vinicius/TodoSports

Nenhum comentário:

Postar um comentário