Atleta revelado pela Meninos da Vila Rio Preto é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

14/10/2014

Atleta revelado pela Meninos da Vila Rio Preto é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15

Natural de Mirassolândia, lateral Erick Rosales atualmente integra as categorias de base da Ponte Preta


Não é por acaso que a Meninos da Vila Rio Preto é apontada como uma das principais unidades da rede de escolinhas oficiais do Santos. Mais uma prova disso foi dada nesta segunda-feira, quando a CBF confirmou a convocação para a Seleção Brasileira Sub-15 do lateral direito Erick Rosales, atleta revelado pela franquia comandada pelo ex-atacante Alberto.

Atualmente integrando as categorias de base da Ponte Preta, o jogador nascido em Mirassolândia, cidade da região de São José do Rio Preto, irá participar até o final deste mês de um período de treinamentos na Granja Comary, no Estado do Rio de Janeiro.

Treinador do lateral na Meninos da Vila, Ícaro Lima não se surpreendeu com sua chamada para a Seleção. “O Erick sempre se destacou pelo excelente qualidade técnica e visão de jogo. Com a gente, atuava mais no meio-campo, mostrando forte poder de marcação e visão de jogo e finalizava muito bem. Além disso, sempre teve um condicionamento físico excepcional. Ele tem um futuro muito promissor”, destacou o técnico.

PREOCUPAÇÃO COM OS FUNDAMENTOS

Campeão brasileiro de 2002 pelo Santos e responsável pela escolinha, o ex-atacante Alberto também não escondeu a satisfação com a boa notícia. E disse que é uma consequência do trabalho criterioso realizado pelos treinadores Ícaro Lima, Renan Barbosa e Wanderson Garcia e pelo coordenador Renato Pires.

“Quando o atleta chega à base de um clube, ele vai trabalhar mais a parte tática e ser cobrado para dar resultados. Por isso, nossa preocupação é aprimorar os fundamentos dos nossos alunos. Felizmente o trabalho da equipe da Meninos da Vila vem sendo muito elogiado neste aspecto e a convocação do Erick nos deixa ainda mais orgulhosos e mostra que estamos no caminho certo”, declarou.

PONTE FOI OPÇÃO FAMILIAR

Erick Rosales integrou as equipes da Meninos da Vila praticamente desde que ela foi criada, em outubro de 2011, até o final do ano passado. Após se destacar na conquista de diversos títulos, foi chamado para participar das avaliações realizadas periodicamente pelas categorias de base do Santos.

“O Erick chamou muito a atenção do pessoal do Santos. No entanto, pela pouca idade e para não ficar tão distante da família, os pais dele optaram por levá-lo para a Ponte Preta”, explicou Alberto, que conta também com outra franquia da Meninos da Vila na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Tática Assessoria