CAD comemora cinco recordes brasileiros na 2ª etapa Nacional - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

16/09/2014

CAD comemora cinco recordes brasileiros na 2ª etapa Nacional

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) conquistou 12 medalhas, sendo seis de ouro, cinco de prata e um de bronze durante a 2ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizada no último final de semana, em São Paulo. Os rio-pretenses ainda comemoraram a quebra de cinco recordes brasileiros. Entre os recordistas do CAD estão Claudiney dos Santos e Mônica Andrade, com as melhores marcas nacionais nas provas do lançamento do dardo e do disco, cada. O nadador Thiago Prachedes bateu o recorde brasileiro nos 50 metros peito, com o tempo de 2min07seg.

Claudiney dos Santos também foi segundo colocado no arremesso de peso. Já Mônica Andrade ainda garantiu o primeiro lugar no peso.


O atletismo do CAD também contou com o ouro e a prata de Raíssa Leite nas provas do peso e do dardo, respectivamente. Jerusa Geber dos Santos foi prata nos 200m e bronze nos 100m rasos, S-11 (para deficientes visuais). Edilson Béssimo garantiu o segundo lugar no lançamento do dardo, F-57.

Na natação, além de Thiago Prachedes, Reginaldo Cardoso foi segundo colocado nos 100m peito.

A etapa Nacional da Loterias Caixa é uma das principais do calendário esportivo paralímpico do país e reuniu 570 atletas das duas modalidades de 21 Estados e do Distrito Federal, além de representantes do Chile, Costa Rica e México. As provas de atletismo aconteceram no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), enquanto as de natação foram realizadas no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. A terceira fase será disputada de 13 a 16 novembro, em Fortaleza (CE).

O atletismo e a natação do CAD Rio Preto integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports