Atletas de Rio Preto disputam Brasileiro de Caratê, nesta semana, no Rio Grande do Sul - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

01/09/2014

Atletas de Rio Preto disputam Brasileiro de Caratê, nesta semana, no Rio Grande do Sul

Cinco atletas da Associação Matsumi e dos núcleos de caratê da Prefeitura de Rio Preto viajam na quarta-feira (03) para a cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde disputam entre os dias 5 e 7 deste mês o Campeonato Brasileiro de Caratê. Os melhores caratecas do país estarão reunidos em busca do título nacional. Os campeões garantem vaga para o Mundial, que será na Itália. Entre os rio-pretenses, destaque para o carateca Rogério Correa, campeão mundial e detentor de vários títulos Paulista e Brasileiro. Os senseis Roberto e Márcio Fuscaldo acompanham os atletas.

Recentemente, Márcio foi empossado como vice-presidente da União de Karate do Brasil, UKB, uma entidade que administrará nacionalmente o esporte em três disciplinas: tradicional, geral e de contato. Na semana passada, houve a união da Federação Internacional de Karate Tradicional (ITKF), da União das Federações Mundiais de Karate (WUKF) e da Organização Internacional de Karate Kyokushinkaikan Sosai (IKOK). Agora, q uem responde pelo caratê nacional é a UKB. Com isso, o esporte tem grandes possibilidades de entrar nas modalidades dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “A tendência é essa, sim. Por isso que houve essa união de todas as federações”, afirmou Márcio.

Henrique/Assessiva