Atleta rio-pretense disputa mundial de Ironman no Canadá - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

04/09/2014

Atleta rio-pretense disputa mundial de Ironman no Canadá

Foto: Reprodução
Marilza Saldanha conquistou o vice-campeonato na etapa brasileira

Rio Preto tem uma mulher de ferro. Marilza Saldanha vai encarar 1,9 quilômetro de natação, 90 quilômetros de ciclismo e  correr aproximadamente  20 quilômetros por ruas e estradas da cidade de Mont-Tremblant, Quebec, no Canadá, onde  defenderá as cores da cidade e da equipe TR3 Academia e Assessoria Esportiva, durante o Ironman 70.3.

Para encarar pela primeira vez esse desafio, a atleta submeteu-se à média de duas horas diárias de treinamento intenso, intercalando combinações de pedal e corrida juntos, para ganhar agilidade e tempo na transição das modalidades durante a prova. Aos finais de semana, nada de descanso: mais cinco horas de muito trabalho.

A advogada-atleta já conquistou vários títulos importantes do Ironman, mas os vice-campeonatos da modalidade em Brasília e Florianópolis garantiram vaga para o mundial, na categoria 45 a 49 anos. “Estou focada e tenho trabalhado bastante para participar desta prova. Será um desafio gigante e quero repetir os bons resultados que tive em outros torneios”, explica.

Para Ronaldo Parra, treinador da atleta, ela tem evoluído bastante ao longo da temporada 2014. “Marilza está preparada para essa prova. Apesar de ser um desafio com muitas subidas e um clima diferente do nosso, ela trabalhou bastante para resistir a essas mudanças e tenho a certeza que teremos o resultado esperado”, diz.

Marilza embarcou nesta quarta-feira para São Paulo, com destino ao Canadá. As provas ocorrem no dia 7 de setembro.

Jorge Cardoso - Comunic