Viviane de Lima, do CAD Rio Preto, bate recorde das Américas no lançamento do dardo - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

05/08/2014

Viviane de Lima, do CAD Rio Preto, bate recorde das Américas no lançamento do dardo

A paratleta Viviane de Lima, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), é a nova detentora do recorde das Américas no lançamento de dardo, classe F-55 (deficiente físico), com a marca de 13,95 metros. O resultado foi registrado no último domingo (3) de manhã durante a 1ª etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo. Ela superou a marca da colombiana Gloria Monroy, de 12,79m, feita nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, em 2011.

O CAD fechou a 1ª etapa com 15 medalhas, sendo sete de ouro, três de prata e cinco de bronze. O atletismo rio-pretense comemorou a conquista de sete medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Já a natação obteve uma prata e um bronze.

A segunda fase será disputada de 11 a 14 de setembro, também em São Paulo. Em novembro, de 13 a 16, os atletas fecham a temporada na 3ª etapa, em Fortaleza (CE).

O atletismo e a natação do CAD Rio Preto integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports