Monte Líbano é palco de torneio internacional de tênis, a partir deste sábado (16) - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

15/08/2014

Monte Líbano é palco de torneio internacional de tênis, a partir deste sábado (16)

Santander Tennis Cup, evento da classe Future, que distribui
US$ 15 mil em premiação, vai até o próximo dia 23

O torneio internacional Santander Tennis Cup, da classe future, que distribui premiação de US$ 15 mil, tem início neste sábado (16) com as disputas do qualifying (fase classificatória) nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto-SP. A chave principal terá início na próxima segunda-feira (18), sendo que o campeão será definido no dia 23, um sábado. A competição, que vale pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), tem entrada gratuita ao público.

Para receber o evento, o Clube Monte Líbano disponibilizou uma arquibancada com capacidade para 600 torcedores na quadra principal. Ao todo, serão três quadras de saibro. Na fase classificatório serão 64 tenistas, sendo que apenas oito vão carimbar o passaporte para a chave principal - que é formada por 32 tenistas.

Na edição de 2013, o título ficou com João Pedro Sorgi, de Sertãozinho. Na decisão, o tenista paulista derrotou o pernambucano José Pereira, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 (7-4). Foi o primeiro título da carreira profissional de Sorgi.


O evento é patrocinado pelo Banco Santander e conta com os seguintes apoios: HB Saúde, Hugo Engenharia, Assi Palace Hotel, Novart Comunicação Visual, Usina Colombo, Açúcar Caravelas, Levity, Iso Positive e Ega Solutions. Organização: Clube Monte Líbano, Federação Paulista de Tênis (FPT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e ITF Pro Circuit.

Vinicius/TodoSports