André Miele conquista o Santander Tennis Cup 2014, no Clube Monte Líbano - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

24/08/2014

André Miele conquista o Santander Tennis Cup 2014, no Clube Monte Líbano

Tenista de Ribeirão Preto ganhou de Bruno Sant'Anna, por 2 sets a 0, na noite deste sábado (23) na quadra principal do clube rio-pretense

O experiente tenista André Miele, 27 anos, de Ribeirão Preto, voltou a comemorar um título em um evento no calendário profissional depois de duas temporadas. Na noite deste sábado (23), Miele superou o Bruno Sant’Anna, de São José dos Campos, seis anos mais jovem por 6/2 e 6/4 e levou o título do future de US$ 15 mil disputado nas quadras de saibro do clube Monte Líbano de São José Rio Preto.

A decisão durou cerca de 1h15. Miele conquistou um total de cinco quebras de serviço e perdeu o saque em duas oportunidades. A vitória obtida neste sábado foi a terceira do tenista de Ribeirão Preto em sete confrontos contra o promissor atleta de São José dos Campos.

Com a conquista, Miele chegou ao seu sétimo troféu na carreira, sendo o primeiro desde 2012, quando triunfou em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. No mês de junho, entretanto, ele venceu um torneio internacional em Fortaleza que não distribuía pontos no ranking da ATP, mas apenas uma premiação em dinheiro. "A sensação é de dever cumprido. Joguei o meu melhor tênis e espero repetir mais vezes esta apresentação", disse Miele.

Atualmente figurando apenas na 710ª posição do ranking, Miele tem como melhor marca o 229º lugar obtido em 2008. Como juvenil, chegou a figurar entre os dez melhores, em 2005. O vice-campeão do torneio é outro que busca recuperar terreno. Sant'Anna ocupa o 421º lugar, mas já esteve na 337ª posição em outubro do ano passado.

Duplas
A dupla André Miele e Alexandre Tsuchiya derrotou Pedro Sakamoto e João Pedro Sorgi, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7(3) e 10/6, e conquistou o título do Santander Tennis Cup.

O evento é patrocinado pelo Banco Santander e conta com os seguintes apoios: HB Saúde, Hugo Engenharia, Assi Palace Hotel, Novart Comunicação Visual, Usina Colombo, Açúcar Caravelas, Levity, Iso Active e Ega Solutions. Organização: Clube Monte Líbano, Federação Paulista de Tênis (FPT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e ITF Pro Circuit.

Vinicius/TodoSports