Rio Preto Automovel Clube abre 100 vagas para jovens que queiram jogar voleibol - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

31/07/2014

Rio Preto Automovel Clube abre 100 vagas para jovens que queiram jogar voleibol

Meninas, que tenham entre 12 a 17 anos, passarão por seletiva entre os dias 12, 13 e 14 de agosto na sede do clube

O Rio Preto Automóvel Clube recebe nos dias 12, 13 e 14 de agosto, no período da manhã , 9 às 11, e a tarde, das 15 às 17 horas, meninas, com idade de 12 a 17 anos, interessadas em participar do projeto Automóvel Clube no Voleibol. O projeto, aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do Governo de São Paulo, tem o patrocínio da Guarani, e destina verba de R$ 404.944,50 para o treinamento de 100 crianças, pelo período de 1 ano.  As meninas aprovadas na seletiva técnica ganharão kit de material esportivo (uniformes, calçados), lanches nos dias dos treinos e participarão de torneios. Os treinos serão três vezes por semana, em dois períodos, na sede do clube. Os destaques do projeto serão integrados ao time principal do Automóvel Clube, que atualmente disputa o Campeonato Paulista.  Para participar da peneira, a candidata deve apresentar documento pessoal e estar matriculada numa instituição de ensino.


“É uma oportunidade muito interessante para quem deseja jogar voleibol na cidade. Existe a possibilidade de se destacar e, quem sabe, virar uma jogadora profissional. O Automóvel Clube já revelou grandes jogadoras, como a Carol Gattaz, por exemplo, uma referência no voleibol brasileiro”, afirma o presidente do AC, Ronaldo de Alcantara.

Segundo o diretor de esportes do clube, Homero Colombini Jr,  o primeiro passo é realizar a seletiva e logo após já dar início nos treinamentos. “Trabalharemos com três categorias unidas, Sub-12 com Sub-13, Sub-14 com Sub-15 e Sub-16 ao lado da Sub-17. Já estamos com tudo pronto. O objetivo é finalizar a seletiva e já começarmos os treinos”.

E o clube se prepara para lançar outro projeto incentivado, o Automóvel Clube no Basquetebol, que já foi aprovado no Governo de São Paulo, e destinará verba de R$ 351.890,00 para o treinamento de 100 crianças. Dedé Bueno, gerente de esportes do clube, afirma que os projetos visam a inclusão social por meio do esporte. “Trata-se de dois projetos com aspectos sociais, educacionais e formativos que beneficiará crianças e adolescentes. A tendência é formatarmos para outras modalidades também”.

Henrique/Assessiva