Rio-pretense conquista medalha no Pan-americano de Luta Olímpica - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

19/07/2014

Rio-pretense conquista medalha no Pan-americano de Luta Olímpica

Competição realizada no México teve como destaque o atleta Antônio dos Santos, bronze no estilo greco-romano até 130 Kg

A Luta Olímpica brasileira alcançou um importante resultado no Pan-americano Sênior 2014 da modalidade, disputado de 15 a 17 de julho, na Cidade do México. Antônio Henriques dos Santos, atleta da Associação Matsumi, de Rio Preto, foi bronze no estilo greco-romano. A competição contou com os principais atletas do esporte como os campeões olímpicos Jordan Burroughs dos Estados Unidos, ouro em Londres 2012, no estilo livre até 75Kg e o cubano Mijain Lopez, bicampeão olímpico (2008 e 20012),  na categoria até 130Kg, do estilo greco-romano.
Para Antônio dos Santos, a medalha teve um sentimento de volta por cima. Após o não avanço nas semifinais, o brasileiro voltou ainda mais forte na repescagem e faturou a medalha de bronze, terceira da carreira. A categoria teve Mijaín Lopez como medalha de ouro. Nem bem comemorou a medalha, Antônio já pensa no próximo desafio.
“É a minha terceira medalha em Pan-americanos, mas me emocionei como se fosse a primeira. Mesmo depois de não ter conseguido ir para final, me recuperei e venci o venezuelano na disputa de bronze (Moises Peres). Agora é seguir treinando forte rumo ao Mundial”, explicou Antônio dos Santos.

Henrique/Assessiva