Por qualidade de vida, empresa de Rio Preto incentiva funcionários a correr nesta segunda. - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

28/07/2014

Por qualidade de vida, empresa de Rio Preto incentiva funcionários a correr nesta segunda.

Os benefícios que a corrida proporciona aos seus praticantes vêm chamando cada vez mais a atenção de empresas preocupadas com o bem-estar dos seus funcionários. Hoje em dia, é muito comum nas provas de rua se deparar com equipes formadas por colegas de trabalho, incentivadas pela própria instituição.

Empresa brasileira do segmento de implementos rodoviários, com sede em Votuporanga e filial em São José do Rio Preto, a Facchini estimula seus colaboradores à prática de atividades físicas regular, entre as quais a corrida. Segundo Aguinaldo Affini Filho, gerente industrial da unidade rio-pretense, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos funcionários. "É uma forma saudável de promovermos a integração de todos. Proporciona ganhos tanto no aspecto físico quanto emocional, que são refletidos no trabalho", comenta , dizendo que atualmente o grupo da Facchini conta com 40 corredores, mas deve crescer, visto que outros funcionários demonstraram interesse em iniciar a prática, empolgados com o exemplo dos companheiros.

A prática da corrida foi bem recebida pela empresa, que nesta segunda-feira (28), a partir das 18 horas, será dada a largada para uma prova exclusiva de corrida de rua em Rio Preto. A saída acontece de frente ao clube Quinta do Golfe. "Para incentivarmos ainda mais a corrida, pedimos que cada um dos nossos colaboradores que já praticam a corrida, convide um outro colaborador. Esperamos no mínimo 80 pessoas", disse o gerente industrial. O evento contará com provas de 5 e 8 quilômetros, além de caminhada de 5 quilômetros.

A equipe da Facchini treina, sob a supervisão do técnico Marcelo Lopes, responsável pela Outdoor Assessoria Esportiva de Rio Preto. Segundo Lopes, nos últimos dois anos tem crescido significativamente o número de empresas interessadas em desenvolver um programa de atividade física para seus funcionários, e a maioria inclui a corrida. "A prática faz com que eles tenham mais disposição no cotidiano e também fortalece o espírito de equipe", explica, dizendo que a assessoria vem recebendo um retorno muito positivo em relação à iniciativa por parte das corporações, que é mensurado por meio de um questionário de avaliação.

Entre os benefícios citados estão a imagem da empresa, que passa a ter seu nome associado à saúde e bem-estar; a melhora da qualidade dos serviços prestados, por conta de maior motivação e comprometimento dos funcionários; e a redução das faltas e licenças por motivo de saúde.

Vinicius/TodoSports