No final, Mirassol FC sofre revés em Araraquara na estreia da Copa Paulista - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

19/07/2014

No final, Mirassol FC sofre revés em Araraquara na estreia da Copa Paulista

O Mirassol Futebol Clube foi derrotado pela Ferroviária, por 1 a 0, na tarde deste sábado (19), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na estreia na Copa Paulista. O gol do atacante Gustavo Henrique saiu aos 47 minutos do segundo tempo. O duelo foi válido pelo Grupo 1, que tem ainda as presenças do Botafogo e Comercial, de Ribeirão Preto, Batatais, Santacruzense e Votuporanguense.

As duas equipes mostraram equilíbrio na primeira etapa. A primeira oportunidade do time mirassolense surgiu aos 35 minutos. O atacante Ermínio recebeu na entrada da área e chutou em cima do goleiro Alexandre Cajuru. Cinco minutos depois, o Leão da Araraquarense teve nova oportunidade com o lateral esquerdo Esquerdinha. Ele acabou derrubado pelo lado esquerdo por Niander. O meia-atacante Luciano Mandi foi para a cobrança e o goleiro da Ferroviária desviou para escanteio. Esquerdinha levantou na área e o zagueiro Magrão cabeceou em cima de Alexandre Cajuru, que segurou a bola com força.

A Ferroviária respondeu aos 44 minutos. O volante e capitão Renan chutou de fora da área e o goleiro Yuri desviou para linha de fundo. Na cobrança do escanteio, pela esquerda, Carlinhos mandou para a área e Yuri defendeu a cabeçada de Neguete.

Na segunda etapa, o Mirassol voltou a pressionar os donos da casa aos 6 minutos. O meia-atacante Douglas desceu pelo lado direito e arriscou para o gol. Cajuru, bem postado, fez a defesa.

Aos 19 minutos, o Leão voltou a levar perigo para a defesa do time araraquarense. Radames lançou Michael, que chutou fraco para a defesa de Alexandre Cajuru.

Porém, aos 47 minutos, o atacante Gustavo Henrique recebeu cruzamento da direita e livre de marcação acertou o canto direito de Yuri.

“Infelizmente sofremos um castigo muito grande. Vamos levantar a cabeça. Temos de ressaltar que a tendência é de crescermos durante a competição”, disse o treinador do Leão, Roberval Davino.

O Mirassol FC volta a jogar no próximo domingo (27), às 10 horas, quando recebe o Botafogo, de Ribeirão Preto, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão da Araraquarense conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Jomarca, Santa Maria, Gelius Móveis, Rosalito, Grupo Guarani, Rede Sol e Nakal.  

Ficha técnica:

Ferroviária - 1
Alexandre Cajuru; Niander, Neguete, Patrick e Alex; Renan, Fábio Souza, Kaio (Adriano Paulista) e Carlinhos (Tarik), Walker (William) e Gustavo Henrique. Técnico: Antônio Picoli.

Mirassol FC - 0
Yuri; Kevin, Lucas Cunha, Magrão e Esquerdinha; Peterson (Lucão), Luciano Mandi, Radames e Douglas (Iago); Michael e Ermínio. Técnico: Roberval Davino.

Gol: Gustavo Henrique aos 47 minutos do 2º tempo.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati.
Cartões amarelos: Niander e Rena (Ferroviária); Luciano Mandi e Magrão (Mirassol)
Renda: R$ 3.150,00.
Público: 469 pagantes.
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na tarde deste sábado (19).

Vinicius/TodoSports