Promessas do tênis se encontram no Juvenil do Estado de São Paulo - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

18/06/2014

Promessas do tênis se encontram no Juvenil do Estado de São Paulo

Considerado um dos maiores torneios de tênis do País, o Encontro Estudantil e Juvenil do Estado de São Paulo, que vai até domingo (22) nas quadras de saibro do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, reúne atletas que buscam seu espaço no cenário nacional. E entre os 200 inscritos está João Felipe Sennati Mattar, 15 anos, filho do ex-tenista Luiz Mattar, e Johannes Von Oertzen, 17, que defendem a equipe da Sociedade Harmonia de Tênis, da Capital.

João Mattar tem no DNA o talento esportivo do pai, Luiz Mattar, 29º da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) em 1989. "Ele bate bola comigo sempre que tem um tempinho. Foi desta forma que comecei a jogar e me interessar pelo esporte", explicou o tenista. "Meu pai me dá dicas, assiste aos meus treinos, sempre que pode e me incentiva. É empolgante ser filho dele, ver as fotos da sua carreira como tenista profissional", acrescentou.

Mesmo sendo filho de um ex-tenista profissional, João afirma que não é pressionado a seguir os  passos do pai. "Todos da minha família, principalmente meu pai me deixa muito à vontade no esporte", disse o atleta paulistano, que participou de seu primeiro torneio nacional aos 12 anos. "Eu adoro jogar tênis, mas caso não me profissionalize quero cursar minha faculdade de engenharia da produção nos Estados Unidos", acrescentou.

Já o companheiro de equipe Johannes Von Oertzen iniciou no tênis aos 7 anos de idade. Filho de mãe alemã e pai brasileiro, Johannes ainda espera se profissionalizar no esporte. "Já disputei uns 20 torneios e ainda estou em busca do título", disse o atleta.

O Encontro Estudantil e Juvenil de Tênis do Estado de São Paulo é apresentado pela Usina Colombo/Açúcar Caravelas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O apoio é do Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto, Federação Paulista de Tênis e Confederação Brasileira de Tênis. A organização é do Núcleo de Desenvolvimento do Esporte e da Cultura.

Vinicius/TodoSports