Paratletas do CAD, de Rio Preto, embarcam com a Seleção para disputa do Open de Berlim - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

09/06/2014

Paratletas do CAD, de Rio Preto, embarcam com a Seleção para disputa do Open de Berlim

Os paratletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos, que treina em Presidente Prudente, embarcam na próxima segunda-feira (16) com a Seleção Brasileira para a Alemanha. Os dois vão representar o Brasil no Open de Berlim, de 20 a 22 deste mês. Claudiney vai disputar as provas do lançamento de dardo e do disco, além do arremesso de peso, na classe F-57 (deficiente físico), enquanto Jerusa, ao lado do guia-atleta Luiz Henrique Barbosa da Silva, vai encarar as provas dos 100 e 200 metros rasos, classe T-11 (deficiente visual).

Em abril, Claudiney comemorou o ótimo desempenho no Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo ao cravar o novo recorde das Américas no lançamento do disco com a marca de 39,23m e vibrou ao conquistar a marca de 34,95m, tornando-se o novo recordista brasileiro no lançamento de dardo. A antiga marca era de 29,50m de Evanilson  Raul de Souza Franco, do Jundiaí Clube.

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports