Triatleta rio-pretense Flávia Funes, da Outdoor, garante vaga no Mundial de Kona, no Havaí - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

26/05/2014

Triatleta rio-pretense Flávia Funes, da Outdoor, garante vaga no Mundial de Kona, no Havaí

A triatleta rio-pretense Flávia Funes (1ª da direita)
Ela finalizou o Ironman Brasil, disputado em Florianópolis, no domingo (25), na 2ª posição com o tempo de 10h48min08

A triatleta rio-pretense Flávia Funes, 30 anos, da equipe Outdoor Assessoria Esportiva, foi vice-campeã do Ironman Brasil 2014 com o tempo de 10h48min08, neste domingo (25), em Florianópolis. A primeira colocada foi Mariane Uehara (10h08min). Com o resultado, Flávia e Mariane - que disputaram a categoria 30 a 34 anos - garantiram a vaga para a final Mundial da modalidade, que vai acontecer em 11 de outubro deste ano, na cidade de Kona, no Havaí. No Ironman, os atletas tiveram de enfrentar o desafio de 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e outros 42,2 quilômetros de corrida.

"Poderia ter feito um tempo ainda melhor, mas na largada da natação acabei pisando num buraco e fui ao chão. Me levantei rápido e fiquei um pouco perdida. Mesmo assim, considerei excelente o resultado. Tinha uma projeção de finalizar as provas com o tempo total de 11 horas", disse Flávia, que há dois anos prática o triatlo. "Já confirmei minha presença no Mundial e agora vou me preparar ainda mais para representar meu país no Havaí", acrescentou.

Na categoria 30 a 34 anos masculino, os rio-pretenses Sandro Ottoboni e Thiago Neves fecharam com o tempo de 9h48min39, em 42º, e 11h48min51, em 205º lugar, respectivamente. Já Felipe Ribeiro Barbosa, também da Outdoor, na categoria 18 a 24 anos, finalizou o Ironman com o tempo de 11h39min12 na 13ª posição. "Estou muito satisfeito com o desempenho dos nossos atletas e muito feliz com o resultado da Flávia. São atletas que se dedicam muito ao esporte e bem focados nos treinos" disse o técnico Marcelo Lopes, que acompanhou a equipe no Ironman e Florianópolis.

Os triatletas desembarcam em Rio Preto na noite desta terça-feira (27) e já volta aos treinos no dia seguinte visando as principais competições do País.

Vinicius/TodoSports