Rio-pretenses embarcam na quarta-feira (21) para encarar o Ironman Brasil 2014 em Floripa - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

16/05/2014

Rio-pretenses embarcam na quarta-feira (21) para encarar o Ironman Brasil 2014 em Floripa

A equipe Outdoor Assessoria Esportiva, formada por quatro triatletas rio-pretenses, embarcam na manhã da próxima quarta-feira (21) para a disputa do Ironman Brasil 2014, em Florianópolis-SC. O desafio deles é de encarar até 17 horas de atividade física. Thiago Neves, Sandro Ottoboni, Felipe Ribeiro Barbosa e Flávia Funes,  já se preparam desde o início do ano passado. A competição é a mais desafiadora de suas vidas. E a prova vai acontecer no dia 25 de maio (domingo), a partir das 7 horas. Eles vão enfrentar a prova de triatlo mais famosa do mundo, com 29 etapas no planeta, incluindo a final Mundial, em Kona, no Havaí.

Para vencer o desafio de 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e outros 42,2 quilômetros de corrida, a preparação precisou começar com antecedência. Aliás, o primeiro grande desafio foi se inscrever no evento. As vagas foram preenchidas, pela Internet, em 15 minutos. E olha que a inscrição custou R$ 1,5 mil para cada atleta. “Contei com a ajuda de um primo de Ribeirão Preto, que conhece tudo de Internet. Nós dois ficamos tentando e ele conseguiu primeiro me inscrever. É muita gente querendo a vaga”, disse Thiago Neves, que é advogado.

Felipe Barbosa vai encarar a categoria 18 a 24 anos e sabe que tem uma missão difícil pela frente, uma vez que apenas uma das 50 vagas no Mundial é para esta faixa etária. “Tem de brigar por minutos. Já fiz outras provas de triatlo, mas não tão longa como o Ironman”, informou o estudante de educação física, que tem como meta terminar entre 9h33 e 10 horas. Rafael Teixeira Arias venceu em Florianópolis em 2013 com 9h33m57s.

Acostumada com provas de triatlo, a médica Flávia Funes será a primeira representante  rio-pretense a encarar o Ironmann. “Tenho feito bons treinos e bastante otimista a alcançar meu objetivo, que é finalizar bem a prova”, disse Flávia.

O técnico da equipe Outdoor, Marcelo Lopes, vai acompanhar os rio-pretenses no desafio. “É importante a gente estar junto dos triatletas, até para passarmos toda nossa experiência e conhecimento. Tenho certeza que eles estão muito bem preparados e vão representar bem a nossa cidade”, disse Lopes.

Os treinos da Outdoor são realizados nas proximidades da represa do condomínio Quinta do Golfe, caminho do restaurante, às terças e quintas-feiras, das 18 às 20 horas. No local é montado uma barraca, com frutas e água aos atletas.

Vinicius/TodoSports