Por vaga na Seleção Paulista, paratletas do CAD vão à final de SP - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

03/05/2014

Por vaga na Seleção Paulista, paratletas do CAD vão à final de SP

Os paratletas Danilo Alves da Cruz, Vitor Hugo da Silva Alves e Gabriel Neres Gregório, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, carimbaram o passaporte para a final que vai definir os novos integrantes da Seleção Paulista. A fase regional da seletiva, que reuniu cerca de 120 paratletas da região, foi realizada na manhã desta quarta-feira (30) no Centro Esportivo do Eldorado, em Rio Preto.
Danilo Cruz se classificou para as provas do lançamento do dardo e arremesso de peso, classe F-35 (paralisia cerebral), enquanto Vitor Hugo e Gabriel Neres foram os melhores no salto em distância, 100 metros e levantamento de pelota, classes T-45 (artrite reumatóide infantil) e T-42 (amputado), respectivamente. "Os três atletas têm apenas 14 anos e um futuro brilhante no paratletismo", disse o técnico do atletismo do CAD, Flávio Santos Silva.

A fase final da seletiva acontece no dia 9 de agosto em São Paulo. Os 16 paratletas com melhor desempenho vão integrar a Seleção Paulista.

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports