Ex-santista Alberto promove lançamento de livro sobre o título brasileiro de 2002 em Rio Preto - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

20/05/2014

Ex-santista Alberto promove lançamento de livro sobre o título brasileiro de 2002 em Rio Preto

Evento será realizado na próxima sexta-feira na Biblioteca Municipal. Obra foi escrita pelo jornalista Paulo Rogério

Depois de Santos e São Paulo, São José do Rio Preto será a terceira cidade a receber o lançamento de “2002 – De Meninos a Heróis”, livro da Editora Realejo em que o jornalista Paulo Rogério detalha os bastidores da histórica conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano pelo Alvinegro de Vila Belmiro.

O evento será realizado na próxima sexta-feira (23), das 19 às 22 horas, na Biblioteca Municipal, localizada à Praça Jornalista Leonardo Gomes, 1, no Centro.

Na oportunidade, o torcedor santista e o público em geral poderá adquirir um exemplar, pelo preço de R$ 35, e ainda obter o autógrafo do autor e do ex-atacante Alberto, personagem do livro e artilheiro da campanha vitoriosa com 12 gols marcados, à frente de Robinho, Diego, Elano, Renato e outros integrantes da equipe santista.

Alberto, aliás, foi um dos principais apoiadores para que a obra fosse publicada e pela realização do evento em Rio Preto, onde possui uma unidade da Meninos da Vila, a rede de escolinhas oficiais do Santos, cujas atividades são realizadas no sede de campo do Palestra Esporte Clube.

“Conheci o Paulo Rogério quando joguei no Santos, em 2002, e assim que soube que ele estava produzindo o livro fiz questão de apoiar. Combinamos de realizar o lançamento em Rio Preto e espero que muitos torcedores de toda a região compareçam à Biblioteca Municipal na próxima sexta-feira”, convida o ex-atacante e que, além da franquia das escolinhas, atua também como empresário de futebol.

RIO PRETO TAMBÉM É CASA SANTISTA

Repórter dos jornais A Tribuna de Santos e Expresso Popular, Paulo Rogério comemora a possibilidade de poder lançar seu livro em Rio Preto, lembrando que foi no Estádio Benedito Teixeira, do América, que o Peixe conquistou outro importante título, o Brasileirão de 2004, ao vencer o Vasco por 2 a 1, na última rodada da competição.

“Dos meninos que viraram heróis no Morumbi, em 2002, a jovens que aumentaram a grandeza em São José do Rio Preto, dois anos depois, o Santos avança para muito além dos seus limites, mostrando que não há barreiras para quem quer ir o mais longe possível. Será um prazer estar ao lado do Alberto na cidade”, declarou.

O lançamento de “2002 – De Meninos a Heróis” em São José do Rio Preto é uma iniciativa da unidade local da escolinha Meninos da Vila e da Realejo Livros, com apoio da Prefeitura Municipal.

Tática Assessoria