Paratletas do CAD defendem Seleção no Open Internacional, em São Paulo - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

23/04/2014

Paratletas do CAD defendem Seleção no Open Internacional, em São Paulo

Os paratletas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, Claudiney dos Santos e Jerusa Geber Santos defendem a Seleção Brasileira no Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo, entre quinta-feira (24) e sábado (26) no campo e pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. O evento, que é chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), contará com a presença de 55 nomes internacionais incluindo  medalhistas paralímpicos e campeões mundiais.

Claudiney Santos disputa as provas do lançamento do disco e do dardo, além do arremesso de peso, classe F-57 (deficientes físicos), enquanto Jerusa vai encarar as provas dos 100 e 200 metros, classe T-11. A corredora do CAD é medalha de prata nos 100m e nos 200m em Londres-2012. O guia-atleta dela é Luiz Henrique Barbosa da Silva.

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Serviço

Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação
Data: 24 a 26 de abril
Local: São Paulo (SP)
Atletismo
Local: Complexo Esportivo do Ibirapuera (acesso pela Rua Curitiba, em frente à Praça Ícaro de Castro Melo)

Vinicius/TodoSports