Paratleta do CAD garante recorde das Américas no Open Internacional - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

25/04/2014

Paratleta do CAD garante recorde das Américas no Open Internacional

O paratleta Claudiney dos Santos, do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, conquistou a medalha de ouro e cravou o recorde das Américas no lançamento do disco, com a marca de 39,23m, no primeiro dia de disputas do Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo, no campo e pista do Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Claudiney detém a melhor marca do ano (39,78m) no Grand Prix de Dubai. Porém, o recorde Mundial só será homologado no final deste ano.

"Estava preparado para conquistar uma boa marca. O meu principal adversário foi a chuva, mas deu tudo certo. Estou muito feliz com o resultado e espero melhorá-lo nas futuras provas", disse Claudiney, que disputará ainda o arremesso de peso e lançamento do dardo na classe F-57 (deficiente físico).

O CAD conta ainda no Open com as velocistas Jerusa Geber Santos e Ana Tércia Soares, que disputarão as provas dos 100 e 200m, classe T-11 (deficiente visual).

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Serviço

Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo e Natação
Data: 24 a 26 de abril
Local: São Paulo (SP)
Atletismo
Local: Complexo Esportivo do Ibirapuera (acesso pela Rua Curitiba, em frente à Praça Ícaro de Castro Melo)

Vinicius/TodoSports