Líder da competição, Rio Preto EC inova na série A3 - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

03/04/2014

Líder da competição, Rio Preto EC inova na série A3

Prof.. Mário, Jean Souza (de preto), Ito Roque, Rogério (aux)
O Rio Preto Esporte Clube, líder do Paulista Série A3, classificado antecipadamente, com maior número de vitórias e com o segundo melhor ataque da competição inovou fora de campo. Desde o início da competição, o Prof. Ms. Jean Carlos de Souza ministra palestras de coaching mind para o elenco em preparações que antecipam os jogos do Jacaré.

"A sessão é dividida em tópico: no que pode se melhorar, metas: o que será tratado, realidade: diagnóstico por intermédio de aplicação de ferramentas de avaliação, opções: quais os caminhos para o otimizar o desempenho e o plano de ação: onde firmamos um compromisso que é estipulado o prazo para se colocar em prática, disse Jean a equipe do Cidade Clube.

O coach (profissional responsável por facilitar a melhora do desempenho do ser humano, chegou ao Rio Preto por intermédio do preparador físico Mário. "Este é um trabalho pioneiro na divisão quase inédito no Brasil, e só está sendo possível pois o Rio Preto EC tem uma comissão técnica com a compreensão da importância dos aspectos mentais para a performance dos atletas.

Já o treinador Ito Roque reconhece a importância de ter o coach junto a sua equipe: O coaching mind ministrado pelo Professor tem sido fundamento no meu desempenho técnico, tático e mental. Vem me dando subsídios para que eu possa pensar e manter o equilíbrio nos momentos mais difíceis do jogo. Senti uma melhora significativa em meus atletas. 

Para o treinador, as sessões serão companheiras de trabalho: Quero ter sempre esse trabalho aliado ao meu, pois estou vendo resultados positivos dentro e fora de campo, concluiu Ito.

Além do Rio Preto, Jean atende vários atletas, no paradesporto o arremessador de dardo vice campeão em Londres, Claudiney Santos, a equipe de basquete sobre rodas do CAD - atual Campeão Sul Americano e o CAD/SP atual campeão da Segunda Divisão Nacional,  o ciclista prata no Mundial do Canadá Jefferson Spimpolo e a velocista Ana Tercia. No MMA o vencedor por nocaute da noite no penúltimo Predador de Rio Preto/SP,  Fábio Simões. No futebol os Atletas de base do América F.C. Pedro Terra e Igor Silveira do São Paulo F.C. No futsal a equipe do Rio Preto Futsal e no tênis,  Augusto Laranja.

Jean Souza é proprietário da UP Desenvolvimento Humano, "Junto com a Dra Alessandra Terra oferecemos cursos, palestras e coaching voltado ao desenvolvimento humano e hoje somos referência no Estado graças a nossa metodologia de resultado rápidos e eficazes.

O Jacaré enfrenta na próxima rodada o Agua Santa fora de casa e encerra a primeira fase no Anisio Haddad contra o Tupã.

W.C.