Judô do CAD disputa Grand Prix Internacional no ABC, sábado (19) - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

18/04/2014

Judô do CAD disputa Grand Prix Internacional no ABC, sábado (19)

A equipe de judô do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Instituto dos Cegos Trabalhadores/Smel), de São José do Rio Preto, participa com nove atletas, sendo seis no masculino e três no feminino, do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais, neste sábado (19), das 9 às 17 horas, no ginásio de esportes Noêmia Assumpção, em Santo André, no ABC Paulista. O evento vai contar com cerca de 200 judocas, de 10 países, que além de lutarem por uma medalha, usarão a competição como preparação para o Mundial da modalidade, que acontece em setembro deste ano nos Estados Unidos. Além do Brasil, vão participar representantes do Canadá, Argentina, Estados Unidos, Grã Bretanha, Mongólia, Porto Rico, Venezuela, Suécia e Uruguai.

Entre as judocas do CAD/Instituto dos Cegos Trabalhadores/Smel estão Célia Batista de Souza, categoria adulto, favorita ao pódio no peso pesado (acima de 78 quilos), e as iniciantes Camila Silva Torres, ligeiro (até 44 quilos) e Ingrid da Silva Vasconcelos, leve (até 57 quilos). No masculino, Rio Preto vai contar com as presenças do meia pesado (até 100 quilos) Cleidemilson Pérpetuo da Silva, do ligeiro (até 55 quilos) Bruno Garcia Concilho, do leve (até 72 quilos) Euvécio Xavier da Costa Filho, dos meio médios (até 81 quilos) Jhonnathan Henrique Pereira e Murilo Dias Bittencourt, além do médio (até 90 quilos) Márcio Matarazzo Júnior. "A equipe rio-pretense já treina faz dois anos e temos muita esperança em trazer medalhas para a nossa cidade", disse o treinador Cássio Gonçalves.
       
A delegação do CAD viaja na madrugada desta sexta-feira (18), uma vez que os judocas passarão por avaliação de visão e pesagem no local do evento.

Vinicius/TodoSports