Claudiney Santos, do CAD, fecha Open com dois recordes e um bronze - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

28/04/2014

Claudiney Santos, do CAD, fecha Open com dois recordes e um bronze

O paratleta Claudiney dos Santos (foto), do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte), de São José do Rio Preto, comemorou o ótimo desempenho no Open Brasil Caixa Loterias de Atletismo, encerrado nesta sexta-feira (25), em São Paulo. Depois de cravar o novo recorde das Américas no lançamento do disco com a marca de 39,23m na quinta-feira (24), ele vibrou na manhã desta sexta-feira (25) ao conquistar a marca de 34,95m, tornando-se o novo recordista brasileiro no lançamento de dardo, classe F-57 (deficiente físico). A antiga marca era de 29,50m de Evanilson Raul de Souza Franco, do Jundiaí Clube.
No período da tarde, o paratleta rio-pretense garantiu o terceiro lugar no arremesso do peso com a distância de 10,29m. O primeiro lugar no pódio foi para Edjamerson Santos (10,77m), seguido por Vanderson Alves da Silva (10,57m). "Fiquei muito satisfeito com os dois recordes, mas no arremesso do peso tive algumas queimas e poderia ter tido um resultado melhor. Preciso fazer pequenos ajustes no posicionamento da cadeira para as próximas competições", disse Claudiney dos Santos, que em junho vai encarar o Open de Berlim, na Alemanha.

O atletismo do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports