CAD e ADR se reforçam com atletas e técnica do Águias, de São Paulo. - Cidade Clube - O Clube do Esporte

Últimas

Cidade Clube - O Clube do Esporte

O Clube do Esporte

04/04/2014

CAD e ADR se reforçam com atletas e técnica do Águias, de São Paulo.

O Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Vetnil/Smel/3M/Lei Paulista de Incentivo ao Esporte) e a Associação Desportiva Riopretense (ADR/Smel), ambos de São José do Rio Preto-SP, acertaram a contratação de reforços para a temporada de 2014. Todos vieram do Águias, de São Paulo. O CAD apresentou os alas/pivôs Wandemberg Nejaim do Nascimento, também conhecido como Berg, 30 anos, e Alex Santos da Silva, 32, além da treinadora Ana Cardoso, 42, que vai auxiliar o trabalho do técnico italiano Matteo Feriani. Já a ADR trouxe o pivô Luiz Henrique Gomes de Souza, 25.

Nascido em Recife-PE, Berg espera ajudar o time rio-pretense a conquistar o tetracampeonato Paulista e o inédito título Brasileiro. "São objetivos importantes e tenho certeza que com muito trabalho e dedicação vamos alcançá-los", disse o ala/pivô, que explica a origem de seu nome. "Como em Recife há uma colonização de holandeses, meu pai fez esta homenagem. Já o Nejaim é um nome de origem árabe", acrescentou.

O paulistano Alex se diz muito feliz com o retorno ao CAD. "Atuei nos quatro primeiros anos de existência do clube rio-pretense (2004 a 2008) e depois me transferi para o Águias. Já conheço a cidade e tenho certeza que serei muito feliz por aqui", disse Alex.

A técnica Ana Cardoso, que trabalhou no Águias desde 2005, tem no currículo três títulos Paulistas e cinco Brasileiros. "É um novo trabalho e tenho certeza que vim para agregar junto ao Matteo e ao CAD", disse Ana, que também treinou por dois anos o time italiano do Amicacci, da cidade de Giulia Nova. "Era uma equipe da elite europeia, aonde fomos campeões da Copa da Europa e do Challenger Cup", acrescentou.

Além dos três atletas do Águias, o CAD já havia anunciado o ala Dwan Gomes dos Santos, 21, da Seleção Brasileira adulta de basquete sobre rodas, e o pivô João Paulo Marinho do Nascimento, 24, para a temporada 2014. Os dois reforços - que já estão treinamento com o time rio-pretense vieram do ADA, atual campeão goiano e sexto colocado na elite do Campeonato Brasileiro da modalidade.

ADR/Smel

Com o objetivo de buscar o inédito título paulista, a ADR se reforçou com o pivô Luiz Henrique, do Águias. "Uma grande oportunidade de jogar por um time que vem ganhando destaque no cenário paulista e nacional", disse o novo reforço, que é natural de Macaé-RJ.

A ADR estreia no Paulista contra a Gadecamp, no próximo dia 27, um domingo, às 14 horas, em Campinas. Na segunda rodada, a ADR faz o derby rio-pretense contra o CAD, no dia 10 de maio, no reformulado ginásio do Jardim Maracanã, em Rio Preto. A estreia do CAD no estadual também será diante da equipe campineira, no dia 12, às 16 horas, na casa do adversário.

O basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes integra o projeto "Heróis Paralímpicos ", que é apresentado pela 3M e Vetnil por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, através do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Apoio é da Prefeitura de São José do Rio Preto e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Vinicius/TodoSports